Cinco secretarias serão incorporadas na reforma de Eduardo Campos

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2013 às 06:20

eduardo_640x462A reforma administrativa que o governador Eduardo Campos (PSB) anunciará nesta quarta-feira (20) apresentará uma extinção e cinco incorporações de secretarias, reduzindo das atuais 27 para 21 as estruturas que dão suporte à gestão.

A pasta de Desenvolvimento Econômico abrigará a Extraordinária da Copa e a de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; Transporte incorporará Recursos Hídricos; Esportes será incorporada por Educação; e Articulação Regional e Social será transformada em executiva de Governo.

A única secretaria que deverá ser extinta é a de Assessoria do Governador. A pasta, de cunho estritamente político, abriga ex-prefeitos sem mandato que teriam a função de aconselhar Eduardo Campos sobre ações que possam vir a ter influência nas suas regiões de origem.

A Secretaria de Cultura, que vinha sendo especulada como uma das prováveis extintas, seguirá no organograma do Governo do Estado.

Os secretários de caráter mais técnico da administração estadual estão discutindo como deverá se dar a incorporação das atividades das pastas que serão absorvidas e como ficará o corpo de pessoal de cada uma delas. Até o momento, não haveria uma definição se haverá exonerações de assessores.

Todas as modificações foram discutidas entre o governador Eduardo Campos e o seu vice, João Lyra Neto (PSB), que deverá assumir o Governo do Estado no início do próximo ano. A informação é de que o chefe do Executivo estadual deverá se desincompatibilizar antes do previsto (abril) para mergulhar na sua pré-candidatura a presidente da República. (Fonte: Folha PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…