Ciretran acompanha o ritmo de tartaruga

por Carlos Britto // 08 de junho de 2011 às 15:31

Quem foi à 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran ) hoje (08) em Petrolina enfrentou um fila gigantesca. De pé e debaixo do sol forte centenas de pessoas tiveram que esperar e muito por um atendimento.

É que os servidores do órgão estão trabalhando na Operação Tartaruga, que como o nome sugere, realiza as atividades em ritmo bem lento.

O objetivo da operação é pressionar o governo para o reajuste de salário. Ontem (7) houve uma paralisação no órgão, e até a próxima semana a previsão é que os trabalhos continuem sendo executados de forma devagar.

A má notícia é que a data escolhida pelos servidores para o protesto coincidiu com a vinda da comissão do Recife para a retirada, troca e adição de categoria e renovação da habilitação, servicos esses que só acontecem uma vez ao mês.

Só para esse setor já estão agendadas 500 pessoas até sexta- feira (10). Então, quem precisar ir à Ciretran durante esta semana é bom levar um banquinho para descansar enquanto espera.

Ciretran acompanha o ritmo de tartaruga

  1. Sanfranciscano disse:

    Esse Ciretran é uma vergonha. Até quando Petrolina vai se sujeitar aos caprichos de Recife. Deveríamos ter um Detran independente. Não dá mais para aceitar esse centralismo e provincianismo que impera em Pernambuco! É um absurdo!

  2. Adalberto Bruno Flho disse:

    Sanfranciscano não fale do que não entende ,o nome é ciretran porque é uma circunscrição regional de trânsito, é como se fosse uma filial do detran e a sede fica na capital vai depender sempre ,em todo pais é assim, vc deve é agradecer apesar das dificuldades ainda temos um dos melhores Detrans do Brasil disputando com o de Curitiba, servindo de exemplo para varios estado, Ceará, São Paulo, Bahia etc.
    Resumindo Filial(estabelecimento dependente de outro)

  3. João Vitor disse:

    Se isso ai é exemplo? imaginem as unidades que precisam melhorar?

  4. Watergate disse:

    Operação Tartaruga eles ja fazem o ano inteiro..
    Coitado dos piores que esse detran então.

  5. Leitor disse:

    As pessoas que tem o poder da comunicação nas mãos precisam tomar muito cuidado com as notícias divulgadas de forma equivocadas e ter o cuidado de buscar as informações de forma correta e precisa para depois transmitir à população. O ultimo concurso em 2010 abriu 100 vagas para preenchimento imediato, mas o descaso do governo e os baixos salários obrigaram os servidores a proucura empregos cada vez melhor, para a cidade de Petrolina foram preechidas apenas duas vagas e de dezembro até hoje foram 5 exonerações. E de acordo com o sítio http://www.pernambuco.com/oportunidades/nota.asp?materia=20110412201218 Aprovados no concurso do Detran-PE criticam demora na convocação
    Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
    12/04/2011 | 20h12 | Cidadão

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

    Hoje o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) possui um déficit de mais de 300 servidores no quadro funcional de todo o estado. Mas, mesmo diante dessa demanda, ainda são muitos os candidatos aprovados na última seleção pública do órgão (com uma boa colocação) que esperam pela nomeação, sem perspectiva de quando serão convocados. Várias reclamações sobre o tema foram postadas no fórum de jornalismo colaborativo do Pernambuco.com, o Cidadão Repórter (www.pernambuco.com/cidadao). De acordo com o Detran-PE, o assunto vem sendo tratado como prioridade entre o presidente da entidade José Humberto Cavalcanti e o governador Eduardo Campos.

    O internauta Walbinhu informou que no ano passado o departamento de Recursos Humanos do Detran disse que já havia enviado um ofício para Secretaria de Administração de Pernambuco solicitando a nomeação de 68 aprovados. “Mas até o momento essa nomeação não saiu. Enquanto isso, todos nós sabemos que o Detran está com déficit em seu quadro e não convoca os aprovados”, comentou o cidadão repórter, que foi aprovado em 50º lugar para o cargo de agente de trânsito e em 83º para analista. “O nosso medo é que eles coloquem pessoas de outros órgãos para assumir a função que por direito é nossa”, acrescentou Walbinhu.

    O cidadão repórter Marcos Homero Pinto também postou uma reclamação sobre o concurso. “Desde setembro de 2010 que o DETRAN-PE enviou uma lista de nomes de aprovados no último concurso público realizado em 2010, que seria a segunda chamada. Só que até agora nada de convocação”, criticou.

    De acordo com a assessoria de imprensa do Detran-PE, a deficiência no número de servidores se deve a grande quantidade de pedidos de demissão solicitada pelos concursados recém-aprovados. Os concurseiros teriam pedido desligamento do órgão por terem sido aprovados em outros concursos públicos.

    A assessoria do órgão informou, ainda, que desde abril do último ano, o Detran formalizou, junto ao Governo do Estado, um pedido de autorização para substituição dos servidores demissionários.

    Por Késia Souza

  6. Leitor disse:

    No próximo mês, na data do exame, se fizerem uma visita à ciretran irão constatar que o numero de candidatos é extremamente alto independente de operação tartaruga ou não…

  7. Leitor disse:

    Sanfranciscano, espero que você não precise de serviços do detran da Bahia, ai sim vai ver o que é vergonha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários