Clamor por água no Centro de Petrolina é grande; Compesa justifica

por Carlos Britto // 05 de abril de 2023 às 10:32

Foto: WhatsApp/leitor

A revolta de moradores no Centro de Petrolina por conta da falta d’água, há quatro dias, chegou ao limite. O relato da comunitária Rebeca de Souza traduz esse sentimento.

Residente à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rebeca acumula louça suja em casa porque, simplesmente, não tem como lavá-la. Ela contou que nesta semana chegou a ir à casa da sua mãe, em Juazeiro (BA), para lavar roupas. Agora, é obrigada a deixar os pratos sujos porque não tem água nas torneiras.

Petrolina precisa urgentemente acabar com os desmandos da Compesa”, desabafa. Não é só a residência de Rebeca que passa pelo problema. Até a Unidade do Servidor da prefeitura teve de suspender os atendimentos em virtude da falta d’água. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no entanto, justifica que essa situação foi causada por um empreendimento privado que está sendo construído no River Shopping, o qual acabou danificando a tubulação que leva água para o Centro. A Compesa frisou que as equipes já sanaram o transtorno e o líquido voltará gradativamente à normalidade.

Clamor por água no Centro de Petrolina é grande; Compesa justifica

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Um empreendimento privado? não acredito. E esse empreendimento não foi multado? não acredito. Mas o Nordestino é assim mesmo, em particular os do Semiárido, a Natureza manda tanta água e eles se queixam da seca, pode? no mínimo, no mínimo, são 200 bilhões de metros cúbicos despejados todos os anos no Semiárido e o povo ainda diz que não tem água. Desses 200 bilhões não são armazenados nem 80 bilhões, e quando são armazenados é de forma indevida, isto é, a evaporação consome muito mais do que o utilizado.

  2. Compesa Lixo disse:

    Empresa vagabunda, da pior espécie!
    Não vale nada, não presta pra nada!
    Herança maldita do outro vagabundo, Paulo Camara Furada, que agora pra piorar virou capacho petista!
    O povo tem que tocar fogo nessa empresa, hoje!

  3. fabricia granja disse:

    Desde sábado que falam que vai voltar e até hoje nada.A COMPESA está só mentindo

  4. Maria disse:

    E porquê a Empresa que danificou a tubulação não foi obrigada a consertar o que quebrou, já que a Compesa é ineficiente, esses dias sem água é o cúmulo do absurdo. Punição para a empresa que danificou a tubulação e punição para a Compesa.

  5. Será? disse:

    Fundamental, para efeitos de conhecimento da responsabilização, a informação de qual foi o empreendimento causador do dano à rede da Compesa. A população necessidade saber os nomes dis responsáveis por este dano ao patrimônio público, mesmo que causado de maneira involuntária.

  6. Manoel Mariano disse:

    EU DIGO. CADÊ OS ÓRGÃOS REGULADORES DESSA PORCARIA DE COMPESA?
    ESSE PAÍS NÃO PRESTA PORQUE SÃO TODOS CORRUPTOS.
    JÁ ESTÁ NA HORA DE A POPULAÇÃO TOMAR AS RÉDEAS DESSE PROBLEMA.
    PRAS RUAS FECHADO OS ACESSOS. PARANDO A CIDADE.

  7. Viva a nossa Califórnia do sertão.povo rabugento reclamando de água quando vivemos naquela que está entre às melhores cidades pra se viver.Povo chorão que reclama de água.Ai no centro de Petrolina-PE vocês estão perto do Rio São Francisco,isto é,pertinho da água.Ruim é quem mora no Fernando idalino, Henrique Leite, Vila Vitória ( cai duro) etc…o povo está perto da bosta e da água de esgoto a céu aberto.Viva a Califórnia do sertão.

  8. Luiz Gonzaga valeriano disse:

    Isso tudo é fruto da famigerada família ARRAES, que transformou o antigo LEÃO DO NORTE, em RAPOSA DAS CATINGAS. Vejam a última noticia: Eduardo Campos recebia propina através de Bancos Suicos imagina se tem chegado a presidência, coisa que duvivido, para completar fica o lavador de pratos dele, PAULO CÂMARA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários