Cleivynho atinge 70,4% das intenções de voto em Sobradinho, diz pesquisa

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2024 às 07:20

Foto: Ascom/divulgação

Em Sobradinho, no Norte da Bahia, o prefeito e candidato à reeleição pela Coligação ‘União, Trabalho e Liberdade’, Cleivynho Sampaio (PSD), vai ratificando cada vez mais seu favoritismo na disputa majoritária. É o que aponta uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Datavox. Os números da pesquisa estimulada indicam que Cleivynho lidera com 70,4% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Luiz Vicente Berti (Avante), aparece com apenas 17,8%.

O levantamento, que também mostra as intenções de voto espontânea, revela um cenário ainda mais confortável para Cleivynho Sampaio. Quando questionados de forma espontânea, independentemente de sua intenção de voto, sobre quem será o próximo prefeito, 77% dos eleitores mencionaram o nome de Cleivynho, consolidando ainda mais sua posição. Já o seu opositor, Luiz Vicente Berti, aparece com 11,5% das intenções espontâneas de voto.

Outro dado que reforça a liderança de Cleivynho na disputa é a alta taxa de aprovação de seu governo. De acordo com os dados da Datavox, 85,2% dos eleitores de Sobradinho aprovam a atual administração, enquanto apenas 10,3% desaprovam. Um total de 4,5% dos entrevistados preferiu não opinar.

A alta taxa de aprovação do governo é um reflexo das políticas públicas e dos projetos implementados durante o mandato do atual prefeito, que incluem investimentos em infraestrutura, saúde, social e educação, além de ações voltadas para o fortalecimento da economia local e apoio aos produtores rurais, pescadores e piscicultores, setores estratégicos para o município.

Metodologia da Pesquisa

A pesquisa do Instituto Datavox foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto, e ouviu eleitores da sede e Zona Rural de Sobradinho. Foram entrevistadas 400 pessoas. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas presenciais e abordou uma amostra representativa da população eleitoral da cidade.

A pesquisa foi registrada no TSE/TRE no dia 30 de agosto, sob o protocolo BA – 01191/2024. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários