As queixas dos usuários contra o plano ‘Viva Saúde’ só aumentam em Petrolina. E as reclamações dos clientes são sempre as mesmas: médicos descredenciados e dificuldade para marcar consultas e exames. É justamente esta a principal reclamação da comunitária Francilene Maria, que diz estar enfrentando uma verdadeira peregrinação para tentar marcar um simples exame de sangue para seu filho.
Em entrevista ao Blog, Francilene reclamou da demora e disse que as dificuldades são encontradas até mesmo na hora de procedimentos simples como exames de sangue e urina.
“Para fazer um simples exame de sangue ou urina, por exemplo, são mais de trinta dias só para abrir agendamento. Esta semana eu liguei por várias vezes mas me disseram que só ia abrir agenda lá para o dia 20 de Outubro como é que pode um absurdo deste. É uma falta de respeito muito grande, alguém precisa tomar uma providência”, disse a comunitária.
Francilene também pede fiscalização dos órgãos competentes no controle sobre as vendas de novos planos em Petrolina. “Não tem lei neste plano de saúde, não. Tem que ter fiscalização porque eles não dão conta nem de atender os clientes e continuam vendendo mais planos”, reclamou.
Outra comunitária, Cláudia Alexandra, reclama do crescente número de descredenciamento dos médicos. “É uma frustração para os clientes deste plano, a gente marca uma consulta com um médico e quando vai tentar marcar o retorno toma uma porta na cara porque o médico diz que não atende mais pelo Viva”, disse a usuária.
O Blog tentou contato com a administração do plano no final da manhã de hoje (4). Mas, por telefone, uma mensagem eletrônica apenas dizia que “todos os atendentes estavam ocupados naquele momento”. Fica o espaço caso algum responsável queira se pronunciar sobre as denúncias.
Esse plano de saúde é uma vergonha! Assim como Francilene Maria eu também já passei por maus bocados com esse “morto morto” esse é o verdadeiro nome do plano. Precisamos de providências!
Minha esposa tinha esse plano e desistiu de esperar por consultas que nunca vinham. Marcamos por duas vezes um cardiologista pra ela na Promatre e quando ela ia consultar, avisavam que o atendimento estava suspenso. 2 vezes. Fizemos uma queixa na ANS contra o plano, e a mesma lavou as mãos. Fizeram uma estrutura bonita só para pegar bobo. Quem quiser fazer um plano de saúde abra os olhos, porque essa ladainha já vem de muito tempo. Esse plano só é bom até você precisar dele.