O acirramento político provocado pela campanha eleitoral começa a ficar cada vez mais visível na Câmara de Vereadores de Petrolina. Exemplo disso foi registrado ontem (21), após uma dura discussão entre o líder do Governo Lóssio na Casa Plínio Amorim, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), e um assessor da presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB).
Segundo informações repassadas ao Blog, o assessor – chamado Jorge – não gostou do comentário dado por Dr.Pérsio, quando este era entrevistado por repórteres que cobriam a sessão, sobre os esclarecimentos acerca dos festejos juninos da cidade este ano.
O vereador explicava à imprensa sobre a convocação feita pela líder de oposição, Anatélia Porto (PSD), ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB), para que este – e não mais seus secretários – fosse à Casa apresentar a gastança com a festa.
Dr.Pérsio teria dito que manteria a presença dos secretários, mas de fato quem viria era Lóssio, de surpresa. O assessor, que escutou a declaração, disse ao líder para “fazer as coisas com mais clareza”.
O vereador rebateu na mesma moeda, justificando que a atual administração sempre foi transparente, ao contrário da que ele pertenceu. Visivelmente aborrecido, Dr.Pérsio disse que tinha autoridade para mandar retirar o assessor do plenário. Mas Jorge não deixou barato, afirmando que “iria pular no pescoço” do vereador. Por pouco os dois não foram às vias de fato, sendo contidos por um segurança da Casa.
Coitado do povo é a única coisa que esses veriadores sabem fazer é puxar a farinha para seu saco. Brigar, trocar ofensas em beneficio proprio, enquando isso o povo do ineterior estão morrendo de sede, e esses bandos de incompetentes dobrano o salario. Aproveite bem por que essa moleza vai acabar. Vamos ver quantos veriadores vão ser reeleitos. Ninguem merece.
TEM É QUE TROCAR ESSES BARRAQUEIROS TODOS PRA VER SE ENTRAM OUTROS E FAZEM ALGUMA COISA PELO POVOOO.