Clima tenso no encontro do PV

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2009 às 10:38

partido_verdeMilitantes do PV baiano temem que o encontro marcado para a manhã deste sábado (12) na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, termine em briga.

O evento atrasou o início em mais de uma hora porque secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, em uma tentativa de impedir o lançamento da candidatura própria ao governo, levou um ônibus com dezenas de pessoas para tentar conturbar a decisão.

“Ele trouxe pessoas de vários locais e distribuiu até camisas para tentar fazer uma maioria fraudada se pronunciar. Se não conseguirem, eles disseram que vão ‘quebrar o pau’ depois da reunião. O pior é que essa é a opinião de um pequeno grupo do partido controlado pelo Estado, pois 95% dos filiados querem a candidatura de Bassuma”, disse o militante Valdir Santos.

Já o coordenador nacional dos verdes, Fernando Guida, confirmou que há intrusos no encontro, mas não acredita que haverá problemas ao final do anúncio da chapa. “É uma tentativa de tumultuar. Vamos esperar para ver, mas ainda confio no bom senso. Não vai ter enfrentamento. Vamos tentar fazer um debate democrático. É possível e acho que vamos conseguir”, declarou.

Com informações do Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…