Codevasf está esperando o sinal, literalmente verde, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para lançar a licitação da etapa norte do Projeto Pontal. A solicitação chegou à mesa do presidente Hélio Gurgel desde o dia 16 de junho do ano passado e continua lá pelas mãos dos analistas ambientais. O projeto, que vai irrigar uma área de 7.800 hectares no município de Petrolina, é apontado como um dos grandes trunfos na estratégia de interiorização do desenvolvimento do Estado. A etapa sul do projeto já está com a infraestrutura concluída, falta agora a fase norte, que vai demandar um investimento de R$ 100 milhões. O perímetro irrigado poderá expandir a fruticultura do Vale do São Francisco e multiplicar a geração de emprego e renda na região. A meta da CPRH é reduzir o tempo médio de liberação das licenças de 150 para 120 dias. Vai precisar mesmo acelerar o ritmo dos trabalhos se quiser dar conta do grande número de empreendimentos que estão aportando no Estado.
Codevasf aguarda licença ambiental para o Pontal
por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2009 às 16:23
Até fim esse Superindente mostrou a cara….
Vamos trabalhar Dr.Frota até agora o Sr, não mostrou desempenho nenhum…. será que vamos ter que colocar outro chefe nesta instituição que só serve de cabide de emprego
Dr. Luiz Frota, estou no aguardo de uma resposta sobre as horas máquina que foram deviadas do açude das baixas (CAMPO SANTO) em Santa Filomena. A correspondência tem mais de 60 dias protocolada….
Pelo amor de Deus, não vamos agora plantar mais manga e uva neste novo perímetro. Eu não acredito que os bancos financiem mais expansão destas culturas, seria um grande desserviços à economia da região.