Além da escassez dos recursos hídricos na região, os produtores dos perímetros irrigados de Petrolina terão de enfrentar mais um percalço: a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) anunciou que a assistência técnica nos lotes, disponibilizada pelo órgão federal, irá somente até o próximo dia 4 de maio.
O serviço é um direito garantido através da Lei n 12.188, de 11 de janeiro de 2010, que estabelece em seu artigo 3º a gratuidade, qualidade e acessibilidade aos serviços de assistência técnica e extensão rural.
A informação foi dada pelo coordenador e vice do Comitê de Gestão Compartilhado dos Perímetros Maria Tereza, Nilo Coelho e Bebedouro – respectivamente Enildo Roberto e Agnaldo Nunes – na manhã de hoje (9), em entrevista ao programa ‘Bom Dia Vale’, com Waldiney Passos da Rádio Jornal.
Dizendo-se surpresos, eles convocaram os produtores da região a participar da reunião do Ciclo de Palestras e Debates da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que tem o objetivo de debater os efeitos da crise hídrica na fruticultura irrigada. O evento acontecerá amanhã no auditório do Sest/Senat, a partir das 13h.
Isse uma. Uma .vegonha..e os politicos de. Petrolina.e so par
Quero ver alguma notícia boa vinda da Codevasf.
Só aparece bomba !!!
Cadê os fiadores do atual Superintendente???
…MAS NÃO CONTRATAM OS APROVADOS NO CONCURSO…. EITA MÁ VONTADE DA PESTE!!!