Sobre a Operação ‘Benesse’ deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (1), com o objetivo de apurar desvios de recursos federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no Maranhão, a assessoria enviou uma nota de esclarecimento à imprensa. Entre outras coisas, a Codevasf reiterou que colabora com o trabalho dos agentes de segurança pública desde a primeira fase da Operação ‘Odoacro’ (em julho de 2022).
Confiram:
Em atenção a informações veiculadas na manhã desta sexta-feira (1º/9) sobre a operação Benesse, da Polícia Federal, a Codevasf informa que colabora com o trabalho das autoridades desde a primeira fase da operação Odoacro, realizada em julho de 2022.
No âmbito de apurações internas relacionadas às operações, a Codevasf demitiu um funcionário no mês de agosto após a conclusão de processo conduzido por sua Corregedoria. A Companhia mantém compromisso com a elucidação dos fatos e com a integridade de suas ações — e continuará a prover suporte integral ao trabalho das autoridades policiais e da Justiça.
Codevasf/Ascom
Órgãos federais, onde o presidente é um comparsa do político no poder, sempre foi assim a roubalheira é grande. O cidadão fica em segundo plano. Até quando vai continuar essa pouca vergonha? desrespeito ao cidadão. Teria que ter uma presidência e diretoria com funcionários de carreira, sem compromissos com políticos sujos, como os atuais. Maranhão o “coroné” é Sarney, dono do ´poder.