Codevasf em Juazeiro continua renegociações do K-1 com produtores rurais do Submédio

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2016 às 20:30

Com a prorrogação, para até 30 de setembro, do prazo para renegociação de dívidas da tarifa do K-1 (taxa de uso da água) e de titulação de lotes agrícolas, produtores dos perímetros de irrigação mantidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) na região do Submédio São Francisco estão procurando o Setor de Cobranças da 6ª Superintendência Regional (SR) em Juazeiro (BA) para aproveitar as vantagens de parcelamento dos seus débitos.

Poder voltar a investir nos lotes e garantir a propriedade da terra fez o produtor Edilson Passos Gonçalves, que cultiva manga e coco no Perímetro Curaçá, aproveitar a oportunidade para amortizar a dívida, que já se prolongava por seis anos. “Renegociei meu débito em 60 meses, com parcelas acima de R$ 100,00”, informou.

A Codevasf alerta os produtores que, se não regularizarem sua situação até o prazo estipulado, só poderão pagar os débitos vencidos de K-1 e da titulação de lotes com quitação integral. Além disso, os inadimplentes poderão ter suas dívidas executadas na Justiça, o fornecimento de água suspenso e o lote poderá ser confiscado, conforme prevê a nova Lei de Irrigação. O Setor de Cobrança da 6ª SR funciona em horário comercial. Outras informações poderão ser solicitadas pelo telefone (74) 3614-6262.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.