A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou a entrega de máquinas agrícolas a várias prefeituras municipais e associações de produtores rurais em Pernambuco. A ação, conduzida pela Superintendência Regional do Recife, contou com um investimento de R$ 4,2 milhões, provenientes de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).
No total, foram distribuídos 16 equipamentos, incluindo sete tratores agrícolas de 105 cv e nove retroescavadeiras hidráulicas. Os municípios beneficiados com tratores são Água Preta, Cortês, Riacho das Almas e Sirinhaém. Já as retroescavadeiras foram entregues para Aliança, Cortês, Cumaru, Garanhuns (que recebeu duas unidades), Lajedo, Macaparana, Salgadinho e Santa Cruz do Capibaribe.
Gustavo Melo, superintendente regional da Codevasf Recife, destacou que a iniciativa visa modernizar as atividades agrícolas, melhorar a estrutura de trabalho dos agricultores e, assim, impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das regiões atendidas.
A entrega das máquinas é parte dos esforços contínuos da Codevasf para apoiar a produção rural, beneficiar produtores e promover melhorias na qualidade de vida da sociedade. As retroescavadeiras, em particular, são versáteis e potentes, sendo recomendadas para construção e manutenção de estradas, terraplanagem, escavações, nivelamento de terrenos e outras atividades essenciais para o desenvolvimento rural.
Uma máquina na agricultura alavanca a produção, a depender de outros fatores da natureza.
O arado já transformava em tecnologia a plantação. Uma máquina vai ampliar o tamanho da área e multiplicar a produção.
Famoso compra devotos