O deputado federal Fernando Filho (União Brasil) anunciou, em vídeo, a liberação de quase R$ 2,7 milhões pela Codevasf para a realização de um anteprojeto e do Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) no Riacho Pontal, em Petrolina. Os recursos serão usados para levantar dados sobre o solo e identificar a melhor solução para melhorar o abastecimento d’água e as condições de segurança na região.
Segundo Fernando Filho, a aprovação pela diretoria da Codevasf marca o primeiro passo em busca de uma solução definitiva para os irrigantes que vivem e trabalham ao longo do Riacho Pontal. O parlamentar destacou que a falta d’água e a baixa qualidade hídrica prejudicam a produção agrícola local.
“Com esse estudo em mãos, podemos calcular o valor do investimento necessário e buscar os recursos em Brasília para viabilizar essa obra tão importante para os irrigantes da região. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas este é um passo significativo”, afirmou Fernando Filho. A previsão é de que a contratação do estudo técnico seja publicada no início da próxima semana.