Depois da reivindicação dos pequenos produtores agrícolas do sistema de Itaparica, cobrando assistência técnica prometida pela 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina, para seus lotes, mais uma polêmica atinge o órgão federal.
Uma fonte do Blog informou que toda a equipe terceirizada de apoio aos perímetros irrigados de Itaparica foi colocada de aviso prévio. Pelas informações, cerca de 80 funcionários serão demitidos. Além disso, várias empresas que prestam serviço à Codevasf estariam sem receber. A reportagem entrou em contato com a assessoria do órgão a respeito dos rumores e, por enquanto, aguarda retorno.
Eita!!!!!
Estão fechando a bodega…
Volta FBC!
Essa questão é somente a ponta do iceberg,
Infelizmente temos uma gestão amadora a frente da mais importante instituição do Vale do São Francisco.O atual gestor foca em atender as demandas miúdas da política local (digo Granito e arredores), É o famoso toma lá da cá, com o foco na eleição local de 2016. Mamãe eu quero ser prefeito…
Os projetos do Sistema Itaparica representam uma solução para acomodação de milhares de pessoas que foram desalojadas com a construção da barragem de Itaparica. A geração de emprego e renda é imensa e representa a força da economia de cidades como Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó, Petrolândia,etc.. Tratar essa questão sem a mínima atenção é um desrespeito a todo esforço da Codevasf nos últimos 15 anos. Os projetos estão sendo abandonados a própria sorte.
Outro problema que está sendo a falta de planejamento na busca por uma solução que permita captação de água para abastecimento do Perímetro Senador Nilo Coelho, considerando a grande redução dos níveis do lago de sobradinho. Não precisa ser nenhum gênio de Granito pra perceber o caos que seria para Petrolina e região uma quebra significativa na produção agrícola do Nilo Coelho.
Desse jeito não dá. O Vale do São Francisco e a Codevasf merecem mais respeito…
Baker falou muito bem!
Para quem não me conhece, meu nome é Joshua Marx.
Minha mãe quando nasci escolheu este nome para me representar.
Para quem é de Granito, nada contra os granitenses, Joshua significa Jesus em hebraico.
Quanto ao Marx… É só ler o Capital.
O atual gestor da 3ª/SR não foca em nada que tenha importância, uma vez que o mesmo nem sabe o significado do verbo “focar”.
Coitado!!!!
É percebido nos corredores a insatisfação (e VERGONHA!) pelo atual “mandatário”.
Não há palavra amiga, não há acolhimento! Existe apenas VERGONHA!
Quem nos salvará será o chefe de gabinete?
“Sabe de nada inocente”!!!
É unânime Codevasf na que dias piores não poderão existir.
Sou veterano na empresa (acredite quem quiser) e concordo com tal premissa.
A 3ª/SR não é a prefeitura de Granito, meus caros.
Vejo-te segunda, Street!
Todo que Josuah e Baker é certo!
E digo mais leitores do blog Carlos Britto, passou natal e ano novo, e agora de quebra passou o carnaval, e qual solução a Codevasf tomou com relação a Assistência Técnica? Solon e Elmo Vaz vão vim a Petrolina pra solucionar esse probelma também?
A que ponto tá chegando caros reassentados e colonos do Sistema Itaparica, pelo visto nós produtores temos que fazer as bombas funcionarem porque no andar das coisas vão demitir a operadores acabar com esse serviço também, já que a mais de dois anos não se tem Assistência Técnica e agora demitiram o pessoal do apoio. Isso é uma VERGONHA para um órgão tão importante que é a CODEVASF. Espero que esse tal Elmo Vaz e Solano façam alguma coisa nesta terça-feira! Cansamos de esperar uma atitude, vamos nos reunir para invadir e mostrar força dentro da 3 SR.
PESSOAL DA COMUNICAÇÃO DA CODEVASF, CADÊ A RESPOSTA DA REUNIÃO COM SOLON BRAGA E ELMO VAZ? CARLOS BRITTO ENTRE EM CONTATO COM A COMUNICAÇÃO DA CODEVASF PRECISAMOS DE UMA RESPOSTA