O Código de Postura do município de Juazeiro deverá passar por uma reformulação. Na sessão ordinária de ontem (17) a Casa Aprígio Duarte Filho aprovou indicação de José Carlos Medeiros (PV) nesse sentido, para a satisfação do vereador.
Zé Carlos pede, “em caráter de urgência”, a revisão minuciosa do Código. “Com mais de 30 anos, o código apresenta indicações que não são mais pertinentes na realidade urbana da cidade. Precisamos debater e reformular, pois não podemos deixar que algumas situações atrasem o desenvolvimento da nossa cidade. Nossa intenção é abrir o caminho sobre a modernização responsável e sustentável de Juazeiro”, pontuou.
Um dos itens que devem passar por uma atualização é a exploração comercial em espaços públicos da cidade – que inclui cartazes, letreiros, painéis, placas, avisos, mostruários (luminosos ou não) afixados ou pintados em paredes, muros, tapumes, veículos e calçadas. A regulamentação do atual Código de Postura foi sancionada pelo então prefeito Arnaldo Vieira do Nascimento, no dia 16 de novembro de 1982. Com informações da assessoria do vereador.