Coesa conclui serviços e deixa parte da cidade esburacada

por Carlos Britto // 18 de março de 2010 às 18:42

Bairro Centenário

Bairro Centenário

Recentemente a Companhia de Esgoto e Saneamento (Coesa) começou a demitir funcionários, colocou parte do estabelecimento para ser alugado e o motivo, segundo a empresa, foi o término dos serviços no município.

No entanto, nas ruas vê-se esgoto a céu aberto, obras inacabadas e transtornos para os transeuntes.

O vereador Alex Tanuri (PSDB) caracteriza a empresa como ‘Furacão Coesa’ e afirma que pelo contrato a Companhia de Esgoto e Saneamento deveria se responsabilizar pela limpeza e recuperação das ruas onde os trabalhos foram concluídos. “Além dos transtornos deixados na cidade, a empresa deixou de realizar a obra no bairro Antônio Guilhermino. Onde uma empresa que começa a deixar a cidade vai voltar para fazer manutenção de buraco? A culpa é da prefeitura e não da empresa, foi o município que pagou sem a empresa ter finalizado o serviço. Não existe respeito entre público e privado”, critica.

O Assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro, assegura que a Coesa efetuará o serviço de recuperação das ruas nos bairros atingidos pelas obras até outubro deste ano. Sobre os serviços de interligação dos canos das casas para a rede principal de esgoto, construção de elevatórias e emissários, a prefeitura abrirá uma nova licitação até o final de abril, de acordo com Flávio Luiz.

Entre os bairros que estavam na planilha para as obras da COESA estão: Alto da Aliança, Antônio Guilhermino, Vila Tiradentes, Vila Nova Fé, Argemiro Antônio Conselheiro, Malhada da Areia, Codevasf, Jardim São Paulo, Jardim Vitória, João Paulo II, Novo Encontro, Parque Centenário, Maria Gorete, Pedra do Lord, Quidezinho, Piranga, Jardim Flórida, Lomanto Júnior, Quidé, Palmares I e II, São Geraldo, Jardim Universitário e Tabuleiro.

As informações/Crédito da foto: Ação Popular

Coesa conclui serviços e deixa parte da cidade esburacada

  1. marcos disse:

    Estavam na planilha? e não foi feito os serviços…? , mas não tem problema não, pois a cidade é e sempre foi toda assim, com esse visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários