Coisas que se recebe pela internet….

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2009 às 22:38

Tem gente que fala que o texto abaixo é de Jabor. Outros juram que é de Veríssimo. Seja de quem for é muito legal.

Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher.

As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam à minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.

Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário.

Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade.

Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.

Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu.

O segredo do casamento não é a harmonia eterna.

Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.

De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.

De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido.

Há quanto tempo vocês não saem para dançar?

Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?

Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?

Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento.

Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês – por que vocês não podem conseguir o mesmo?

Faça de conta que você está de caso novo.

Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem.

Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas.

Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação .

Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.

Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso.

Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar.

Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.

Não existe essa tal “estabilidade do casamento” nem ela deveria ser almejada (muitas vezes é confundida com “acomodação”, o que é cruel…). O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos .

A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto .

Todo cônjuge precisa evoluir: estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento .

Isso é necessário também no trabalho, porque não na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.

Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par.

Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças.

Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesma pessoa.

Coisas que se recebe pela internet….

  1. Débora Freire- nm3 disse:

    CARLOS, ESTOU LHE ENVIANDO COMO COMENTARIO POIS NÃO CONSEGUI DE OUTRA FORMA. UM ABRAÇO.

    Cobra sucuri engole dentista em Sobradinho
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009

    Caraibasfm/Maravilha Noticias

    O fato aconteceu na barragem de Sobradinho na Bahia, mais precisamente às margens do rio São Francisco. Um grupo de quatro pescadores do interior de Petrolina, entre eles o dentista José Ronaldo, se aventurou, como todos os anos, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes dourados, pirarucus, piranhas, tucunarés e piraíbas.

    Os quatro passaram o dia juntos e se separaram ao anoitecer, mas apenas três deles retornaram ao acampamento. Preocupados, os três começaram a gritar, mato afora, o nome do desaparecido, o dentista José Ronaldo.Nenhuma resposta. A mata fechada, aliada à falta de luz fez com que voltassem ao acampamento para esperar o amanhecer e prosseguirem na busca ao amigo. Mas nenhum dos três conseguiu dormir. Passaram a noite acordados. Com os primeiros raios de sol, eles continuaram a procurar pelo amigo.

    Andaram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista. Eram pedaços de suas roupas encontradas à margem do rio. Havia sinais de luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro, e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo.

    O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra, provavelmente uma sucuri, e ela deveria ter mais de dez metros.

    Com a aproximação da noite os três decidiram voltar ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado.

    Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri dormindo às margens do rio. Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser aquilo o corpo do dentista. Usando um revolver e pedaços de pau eles atingiram a cabeça da cobra, matando-a. Em seguida a carregaram até o acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garça.

    A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta história de pescador não precisou ser aumentada. E, ao contrário de outras contadas por pescadores, não teve um final feliz. Basta ver as fotos.

    Nota: A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na vítima, sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole.

  2. RICARDO FREIRE disse:

    NA TEORIA É FACIL AGORA NA PRATICA????

  3. paulo almeida disse:

    carlos, o texto sobre o casamento eh do articulista da veja
    stephen kanitz.

  4. Cecilia Alencar disse:

    …É , DIZER É MUITO FÁCIL…

  5. Maria disse:

    Ricardo Freire e Cecília Alencar,
    Quem foi que disse para vocês que é fácil? Na vida nada é fácil, a construção de um casamento, de afetos, é diário, em doses homeopáticas, difícil. Mas quando se propõe a fazer, a seguir em frente, se consegue tudo isso e muito mais. O resultado é ótimo!
    Agora quem quer as coisas fáceis, aí parte para a separação, e criar outra briga pela pensão alimentícia, vão atrás de outros relacionamentos, brigam separam-se, e vive-se a frustração, a solidão, a depressão, pois vivemos hoje o materialismo exagerado, sem afetos, sem sentimentos, sem paciência, o prazer fácil e físico. Aí nesse caso, dessa forma, não dá certo mesmo não.

  6. flavio disse:

    Os Homens de verdade agem assim, os covardes fazem o contrario. VIVA A FAMÍLIA!!!!

  7. RICARDO FREIRE disse:

    SOU A FAVOR DO CASAMENTO ENQUANTO ESTA DANDO CERTO, MARIA SE VOÇE É A FAVOR DO CASAMENTO DE APARENCIA ÓTIMO,PREFIRO VIVER A REALIDADE, É DURA MAIS É A VERDADE, NÃO VIVO DE FAZ DE CONTA, A VIDA PASSA MUITO RAPIDO……

  8. Barbosa disse:

    Quero saber o que é que tem a ver o relacionamento de um casal com essa estoria de pescador inventada pela Debora Ferire.Será que ela não tem o que fazer? me poupe!

  9. Maria disse:

    Ricardo Freire,
    Acredito que você não entendeu o que eu escrevi.
    O casamento não dá certo quando as partes ou uma das partes se utiliza do egoísmo, tem o casamento por conveniencia, por interesse.
    Principalmente hoje em que as pessoas se “casam” esperando que um o (a) sustente ou por conveniência, no caso do homem, principalmente, ter uma mulher ao seu lado única e exclusiva para cuidar dele como se fosse a mãe, ou na pior das hipóteses uma empregada sem remuneração. E tem aquele casamento por interesse de ascensão social, material. Nesses casos não há casamento que resista, pois falta o primordial que é a tolerância de um para com o outro, de aceitar que cada um é diferente do outro, aceitar as dificuldades, que pensa e que tem sentimentos. No fim: FALTA AFETO.
    Tudo é pelo material, pelo físico.
    A construção de um casamento é diário, sem egoísmo e principalmente quando realmente aceita-se a benção divina.

  10. Larissa disse:

    O fato da Sucurí que engoliu o dentista não aconteceu em Sobradinho na Bahia, e sim no Mato Grosso, não é difícil constatar isso, basta olhar as fotos da vegetação ao redor, além do mais não se tem registros de Sucurí na caatinga!

  11. Romulo disse:

    Concordo plenamente com essa teoria na verdade conhecemos varios casamentos que se renovaram dessa forma.

  12. George Silva disse:

    Gente, essa história de sucuri que engoliu dentista é uma piada de mal gosto… Especialistas em fraudes da net comprovam que as fotos são montagens grotescas, visto que as primeiras fotos são de uma pitón, espécie não encontrada no Brasil e sim na Ásia. Além de muitos outros aspectos, é difícil crer num relato tão sem imaginação…

  13. carlos silva disse:

    olha essa noticia ta na internet com foto e tudo, mais vale lembrar que as fotos que estão no site ou blog sei lá é de uma vítima na coréia, será que sobradinho virou a coréia e eu não fiquei sabendo, isso é mentira, tem as mesmas fotos no site http://www.cabuloso.com.
    inventem outra, como a reportagem fala que aconteceu no inicio do mês se a um ano atrás eu vi estas mesmas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários