Diante das discussões que circulam na imprensa local, acerca da possível comercialização de área supostamente pertencente ao Colégio Dr. Edson Ribeiro, o prefeito Isaac Carvalho, faz questão de esclarecer a sociedade juazeirense que tal ação não pode ser executada, visto que uma parte – 3 mil metros quadrados da área que hoje está o colégio, não é de propriedade da instituição, e sim do município.
A área, que corresponde e faz parte da conhecida Praça Barão do Rio Branco, foi doada no ano de 1950, por meio de Lei nº 121/1950, votada pelos vereadores à época, a qual deixa claro em seu artigo primeiro “uma doação ao Ginásio Juazeirense de um terreno para construção de seu prédio próprio”.
Portanto, a Prefeitura esclarece que a área que se trata é pública, pertencente ao município e que qualquer desvio de finalidade que acarrete prejuízo à população será requerida judicialmente a devolução do imóvel.
Muito Bem! Enfim, o posicionamento do poder público.
Acho que deveríamos aproveitar a oportunidade para levarmos adiante a discussão. O diretor do colégio declarou publicamente as dificuldades do colégio (apesar da venda do outro terreno), da sub-utilização das suas dependências e do interesse da instituição em desfazer-se de parte da estrutura. O que fazer diante disso?
Não seria uma alternativa o Município indenizar as benfeitorias e trazer de volta a Praça Barão do Rio Branco para uso da população?
Parabéns ao prefeito Isaac Carvalho pelo seu comunicado. Sua posição é a de um administrador que zela pelo bem público. Acho que agora teremos ordem na cidade. Já está passando da hora de alguém cortar as asas do Sr.Assunção de Castro, que sempre fez o que quiz em Juazeiro. Comprou e demoliu prédios históricos, como disse o Manezinho do Juá. Parabéns, Mané, pela sua coragem ao falar a verdade! Continue de olho!!!
A tentativa (?) de venda do Colégio Edson Ribeiro é um verdadeiro absurdo! Quem estará por trás disto??? Tem muita gente tirando vantagem…
OLHEM UM FATO TRANSPARENTE QUE SO BENEFICIA O MUNICIPIO ESSE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA…