Com seis unidades divididas entre os estados de Pernambuco e Paraíba, o Grupo Gênese de Ensino (GGE) está chegando a Petrolina. A previsão é de que a unidade comece a funcionar no início de 2024, com capacidade para 1.300 alunos do ensino infantil ao Pré-Enem.
Localizada no Bairro Cidade Universitária, a unidade terá o investimento de R$ 25 milhões e deve gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos no município. “Estamos trazendo todo nosso know-how para a Cidade, porque sabemos o quanto as pessoas aqui prezam pela qualidade de ensino. Estamos muito honrados com essa oportunidade de atuar na cidade que é exemplo de qualidade de vida e empreendedorismo. Queremos contribuir com a formação de cidadãos conscientes e preparados para transformar a realidade em que vivem”, enfatizou um dos sócios do GGE, José Folhadela Neto.
Com 27 anos de história e mais de 5 mil alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o GGE conta com uma equipe altamente qualificada e com uma metodologia inovadora, que dispõe do exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que tem alcançado resultados expressivos nos vestibulares mais concorridos do País – a exemplo do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) – e também em universidades internacionais.
Logística
Além da metodologia e do Sistema V4, que disponibiliza o Exame de Verificação de Aprendizagem (EVA), uma ferramenta capaz de medir o aprendizado do aluno em sala de aula com maior precisão e que oferece um plano de estudos individualizado, as unidades do Colégio têm estrutura ampla e moderna com salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM, quadras esportivas, auditórios e espaços exclusivos para cada segmento de ensino. (Com a colobaração da jornalista Lara Cavalcante/para o Blog)
E a educação inclusiva fica onde ? Só se fala de aprovar alunos nos vestibulares. Mas não vejo uma escola que abrace verdadeiramente as crianças com deficiência.
Os investimentos recentes em infraestrutura tem efeitos multiplicadores, tanto atraindo outras obras públicas quanto privadas.
Só alerto quanto ao trânsito e que a Prefeitura não faça mais “puxadinhos” como esta fazendo na entrada do sol nascente. Sucesso ao preenchimento, pois temos.poucas ofertas de escolas em Petrolina, e sem dúvida será um sucesso.
Amei esse grande projeto de obra em nossa cidade,com certeza será um grade avanço na educação.Pelo q entendi,a cultura avança em Petrolina.Parabens aos fundadores,patrocinadores e todo corpo da GGE.
Meus filhos estudaram no GGE de Recife. São completamente apaixonada pela metodologia de ensino !
Pelo visto, o colégio GGE está se expandindo com base na qualidade do ensino, com métodos inovadores de medir conhecimento.