A espera pelo ano letivo na nova unidade do Colégio GGE terminou. A partir de amanhã (1º/02), as aulas serão iniciadas para os estudantes do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio e, na sexta-feira (02), para os estudantes do Ensino Infantil e do Fundamental 1. Localizada em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a escola recebeu o investimento de R$ 25 milhões e oferecerá uma estrutura completa, assim como nas outras seis unidades do Grupo Gênese de Ensino em Pernambuco e na Paraíba.
O GGE Petrolina possui um amplo espaço de seis mil metros quadrados, que conta com salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM, quadras esportivas, auditórios e espaços exclusivos para cada segmento de ensino. De acordo com o diretor do Colégio, Ricardo Diniz, o prédio também foi pensado para valorizar a comodidade dos alunos e seus familiares. “Planejamos uma estrutura de estacionamento que acomoda com facilidade e organização, garantindo praticidade e segurança para todos. Esta facilidade reflete nosso compromisso em tornar a experiência no Colégio GGE enriquecedora não apenas educacionalmente, sendo também convenientemente acessível para todos os envolvidos”, explica.
Diniz ainda afirma que a localização do GGE Petrolina é um grande diferencial, além da já conhecida metodologia de ensino que prepara os alunos para os vestibulares mais difíceis do país. “A localização privilegiada é destaque também. Estamos situados no coração da orla de Petrolina, precisamente na intersecção da Avenida Cardoso de Sá com a Estrada Jatobá/Carneiro. Esta posição estratégica não apenas nos coloca no epicentro da vida urbana, cultural e universitária da cidade, mas também oferece uma conexão direta com a serenidade da orla, proporcionando um ambiente ideal para a logística dos pais e alunos”, enfatiza.
A estrutura completa se junta à equipe pedagógica altamente qualificada e a uma série de ferramentas inovadoras, a exemplo do exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que disponibiliza o Exame de Verificação de Aprendizagem (EVA), capaz de medir o aprendizado do aluno em sala de aula com maior precisão e que oferece um plano de estudos individualizado. “Cumprimos o prazo da obra e garantimos que cada detalhe estivesse de acordo com os padrões de qualidade do Colégio GGE, proporcionando aos nossos alunos um ambiente educacional inspirador e seguro que eles vão poder desfrutar a partir de agora”.
O governo deveria acompanhar esse modelo de. Infraestrutura, não só física como modelo de ensino para que alunos de escola pública podesse ter as mesmas oportunidades,
A educação edifica o homem e faz se tornar realidade os mais audaciosos sonhos daqueles que planejam se erguer como um ser capacitado a alcançar seus objetivos.