A coligação “A Cara de Juazeiro, do candidato a prefeito Joseph Bandeira (SD), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na noite de ontem (22) contra o candidato do PCdoB à prefeitura, Paulo Bomfim, por suposta prática de crime eleitoral (veja aqui).
Em nota, a coligação de Bandeira disse que foi protocolado o pedido de cassação do registro de candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB) e sua candidata a vice, Dulce Ribeiro (PDT), e a inelegibilidade do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). “Com lastro no uso dos meios de comunicação social na pré-campanha e campanha política; uso das cores do PCdoB em dezenas de prédios públicos municipais; propaganda política nas redes sociais, em horário de expediente da prefeitura, feita por secretários e servidores municipais; uso de concessão pública em campanha política; excesso de gasto com publicidade com base nos três anos anteriores ao ano da eleição; abusivo uso da máquina pública nos eventos políticos do candidato. Campanha política patrocinada pelo poder público é corrupção”, destaca a nota.
Em nota distribuída à imprensa, a coligação de Paulo Bomfim negou tudo. Disse que o candidato “vem respeitando todas as determinações legais” e que a tentativa de impugnar Bomfim “não passa de um fatctóide de uma campanha desacreditada”, diz a nota da coligação ‘Pra Mudar Ainda Mais’.
A FARDA DOS AGENTES DE ENDEMIAS TEM A PROPAGANDA DO PREFEITO ISAAC CARVALHO… ISSO PODE?