Coluna da Folha
“Não tem jeito, agora é crescer ou crescer”.
Do vereador de Salgueiro, Ednaldo Barros (PTB), afirmando que o partido na cidade vai lançar um candidato a deputado estadual.
Nem antes, nem durante e nem depois
Se o ex-vereador de Petrolina, Dedé da Simpatia (PSDB), chegou a pensar que os longos anos de mandatos consecutivos poderiam lhe assegurar sombra água fresca ao lado do prefeito, Júlio Lóssio (PMDB), ficou completamente decepcionado com as atitudes de Lóssio.
Na queda de braço que o vereador recém-eleito, Elismar Gonçalves (PMDB) trava com Dedé, o jovem parlamentar acabou levando vantagem. E com enorme diferença.
Dedé entrou na justiça tentando tirar o mandato do novato por falta de prestação de contas. Elismar não gostou e emparedou o prefeito: Ou ele ou eu.
O estreante não só ganhou a predileção de Lóssio como também foi alçado a seu líder de governo na Câmara Municipal. Com esse gesto e a demonstração de confiança, o prefeito respondeu com quem ficaria e ainda aproveita para oxigenar sua base política. Nos últimos quatro anos o vereador Pérsio Antunes foi o seu líder na Casa Plínio Amorim.
Quanto a Dedé só sobrou o mantra do seu bordão de campanha, agora acrescentando uma palavra antes do slogan: (Abandonado) antes, durante e depois da eleição.
Cassado
O TSE confirmou decisão da juíza eleitoral de Afogados da Ingazeira, Dra. Ana Marques, a qual cassa o registro de candidatura do candidato a vereador Ednaldo José da Silva, o ‘Timóteo’ (PMDB), que concorreu pela coligação União Pelo Povo. Por não apresentar certidão exigida pela legislação eleitoral, o seu registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral da 66ª zona eleitoral.
Fazendo as contas
O ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB), afirmou que vai se reunir com os vereadores da bancada de oposição para traçar algumas metas políticas. Dinca não perdeu a oportunidade de criticar a saúde pública da cidade e também garantiu que as arrecadações de 2013 no governo do prefeito Sebastião Dias são superiores as de 2009, quando ele assumiu a prefeitura.
Recursos
Devido à seca e ao estado de calamidade pública no município de Trindade, o prefeito Dr. Everton (PR) se reuniu com outros gestores e com o ministro da Integração Nacional, FBC, para tratar sobre o FPM.
Apressado
O ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), garantiu que a decisão em primeira instância de rejeição de suas contas pelo TCE não constou irregularidades insanáveis apontadas. “O que está havendo é uma discrepância com relação ao INSS e previdência privada”.
Com urgência
Convocado para abrir os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) pediu ajuda da Casa para aprovar a indicação de nomes de ruas do novo bairro Vila Bela, que será inaugurado no próximo dia 18 com a presença da presidente Dilma.
Desfilando
O prefeito Alexandre Arraes (PSB) desfilou pelas ruas de Araripina com os tratores e os caminhões carregados de sementes para fazer o lançamento oficial do programa de aração de terras e distribuição de sementes no município.
Sem folia
Seguindo o exemplo de vários municípios do interior que preferiram não festejar o carnaval para evitar gastos em um período de extremas dificuldades por causa da seca e da redução do FPM, a Prefeitura de Carnaíba resolveu não realizar a folia este ano.
Vai rejeitar
A segunda Câmara do (TCE) emitiu parecer prévio recomendando à Câmara de Vereadores de São José do Egito a rejeição das contas do ex-prefeito Evandro Valadares (PSB), correspondente ao exercício de 2008.