Coluna da Folha

por Carlos Britto // 18 de março de 2013 às 07:00

Santa Maria da Boa VistaColuna da Folha

Preciso correr amigo, voto é bicho difícil” Do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) explicando sua maratona de visita às bases.

Nó que não desata

Em Santa Maria da Boa Vista política é o prato principal de todas as conversas e eleição, definitivamente, parece nunca ter fim na cidade. O município já vem sofrendo há anos com o entra e sai de prefeito e convive com irregularidades administrativas.

O comércio vive dias de turbulência: Não sabe se pode vender, se vai receber e possivelmente o prefeito que autorizou a compra não estará sentado na cadeira para autorizar o pagamento. Sem contar com os trabalhadores municipais (efetivos e comissionados) que não sabem se estarão na folha de pagamento, no caso dos comissionados, ou se receberão salario, nos dois casos.

A prefeita interina, Eliane Gomes (PSL), vereadora e presidente da câmara, assumiu o governo e ainda não teve forças para promover às mudanças que podem fazer a diferença. O seu esposo, ex-prefeito Rogério Junior é o seu mentor político, começa a ficar impaciente, pois sabe se não mostrar nada e nenhum choque na gestão pode perder às eleições para a oposição que era situação há apenas três meses.

O certo é que a cidade vive o incerto. De certeza apenas que muitos candidatos já lançaram seus nomes, Eliane, Jetro Gomes, Humberto Mendes, Anselmo Gomes, José Gualberto, Ana Cláudia, Mendoncinha e o vereador Tatá. O espaço da coluna é pequeno para colocar os nomes dos que já se movimentam para se lançar também. Só falta combinar com o povo.

Desgastada

Em menos de três meses do seu segundo mandato, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), já começou a mexer no seu secretariado. A primeira mudança foi na Secretaria de Educação, onde a secretária, Célia Regina, deixou a função de secretaria para atuar na formação e captação de recursos para projetos. Os rumores são de que ela não teria suportado o desgaste com os servidores da educação

Problema à vista

Por sete votos a zero, o Pleno do TSE manteve a impugnação da candidatura do empresário Marcelo Pereira (PR) ao cargo de prefeito de São José do Belmonte. O pedido da impugnação foi feito pela juíza, Fabíola Michele Muniz, que verificou que não houve desincompatibilização da construtora Construcaj Construção Ltda, empresa ligada a Pereira e que prestava serviços à prefeitura Municipal.

Sem folga

O deputado Gonzaga Patriota participou de uma verdadeira maratona de visitas a cidades do interior do estado, na última semana. O parlamentar mostrou-se empenhado em encontrar-se com quase dez gestores.

Mais um nome

Em São José do Egito, o funcionário público Berinaldo Leão está querendo entrar na lista de candidatos a deputado estadual. O ex-petista já anunciou sua pré-candidatura pelo (PSOL). Belo Leão, como é conhecido, credita que será o único candidato “da terra”.

Polêmicas

A vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte, está envolvida em mais uma polêmica, agora como acusada. Ela é questionada por ter apresentado uma versão supostamente fantasiosa para o real motivo do fechamento da rádio Nova Gospel FM, da qual ela era sócia.

Há equilíbrio

A eleição para a presidência da União dos vereadores de Pernambuco (UVP) está cada vez mais quente. O Presidente da Câmara de São José do Egito, Mauricio Mendes, já avisou que a disputa estaria “equilibrada”.

A culpa é dele

Os vereadores da oposição de São José do Egito, fazem uma acusação bizarra ao prefeito de Romério Guimaraes (PT). Eles dizem que o gestor seria responsável pela onda de assaltos na cidade graças ao “relaxamento na fiscalização de trânsito”.

Em harmonia

O presidente da Câmara Municipal de Cabrobó, Dr. Jorge Cavalcanti, parece estar muito satisfeito com a relação entre o legislativo e o executivo municipal. Dr. Jorge já avisou. “Estamos em plena harmonia”.

Coluna da Folha

  1. simplício disse:

    Vamos observar bem as declarações de Patriota daqui pra frente. O rompimento de Fernando Bezerra com Eduardo já se desenha nas especulações de alguns jornalistas. FBC sabe mais do que qualquer outra pessoa de que Eduardo nunca quis apoiá-lo para governador. Na próxima campanha será a mesma posição, sempre querendo adiar a realização do sonho dele.
    A ida de FBC para o PT não será uma boa alternativa. Ele precisa pensar em Petrolina como capital político inicial dele. Se ele for para o PT iria para um partido muito desgastado, a nível de PE. Ele deve optar pelo PMDB, porque alem de não ter dono em Pernambuco, evitará que Eduardo coloque Lóssio debaixo dos braços, complicando ainda mais a situação em Petrolina.

  2. joana disse:

    o povo precisa ixergar que precisamos de mudança em boa vista.esqueça getro eles n ficeram nada so destruiram cada vez mais a cidade, vamos colocar outro la na cadeira.

  3. Joel disse:

    Deus livre o Estado de Pernambuco, e a cidade de Petrolina de mais um mandato do sr. Patriota… Conto os dias para alguém útil representar nossa cidade na Câmara Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários