Coluna da Folha

por Carlos Britto // 30 de março de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

 “O PT de Petrolina já foi um partido ao lado dos trabalhadores, hoje está ao lado das conveniências”.

De um membro da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina.

Só da terra

O relógio e os ânimos eleitorais já estão em contagem regressiva para as eleições de 2014, por conta disso, as primeiras manifestações sobre o pleito já começaram a aparecer. Em Ouricuri, por exemplo, já existe até uma campanha nas ruas. Mas o que chama atenção é que a campanha não é por “um” nome, mas sim por “qualquer” nome, desde que represente a região.

O mote da campanha é ‘Xô deputados de fora, Ouricuri merece respeito’. O idealizador é o comunitário Lenildo Medeiros, segundo ele, o movimento reflete o interesse da população por deputados que respeitem o município. “Falta muito compromisso e respeito ao povo de Ouricuri. A população clama por um deputado próprio do município, que por sua vez defenda os interesses dos ouricurienses e de todos da região do Araripe”, disse.

O único deputado da gema, na região, é Raimundo Pimentel (PSB), mas segundo o idealizador da campanha apenas um parlamentar, não conseguirá realizar um bom trabalho por uma região tão grande então eles mesmo outros nome regionais.

Santa Semana

O prefeito de Dormentes, Ronieri Reis, teve uma Semana Santa de paz. Ele ficou mais aliviado depois que a Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, concedeu liminar para que ele permaneça no cargo até o julgamento. O TRE havia mantido a decisão pela cassação de seu mandato, mas ele recorreu. A concessão desta liminar já era esperada, pois o TSE não quer que as cidades fiquem alternando prefeitos.

Abusou

O prefeito de Calumbi, Erivaldo José (PSB), teve seu mandato cassado depois que a justiça julgou procedente uma Ação de Investigação sobre abuso de poder econômico. A ação foi movida por conta de um evento promovido pelo prefeito na época da campanha, quando ele montou um evento para anunciar recursos para construção de calçamentos. A decisão também se aplica ao vice-prefeito, João Cordeiro.

Discussões

Deputados estaduais que integram as comissões de Esporte e Lazer e Reforma e Ampliação de Aeroportos, chegam a Serra Talhada na terça (02) para discutir em audiência pública a ampliação do aeroporto na cidade.

Sem ar

 Mais um fato chama atenção para o caos na saúde de Petrolina, a cidade possui apenas duas ambulâncias para atender toda população e agora notícias dão conta que, a empresa que fornece cilindros de oxigênio aos pacientes, estaria removendo os equipamentos por falta de pagamento

O festeiro

Pelo andar da carruagem a relação entre o legislativo e executivo não será das melhores em São José do Egito. O presidente da Câmara municipal, Jose Mauricio Mendes, já avisou que a relação será difícil. Segundo ele, o prefeito só quer saber de festas.

Comício não

Após ter seu nome envolvido no processo de cassação do prefeito de Calumbi, o Secretário das Cidades, Danilo Cabral, negou ter participado de comício ao lado do prefeito. Ele afirmou foi à cidade para lançamento de um edital.

Estiagem

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, prorrogou por 180 dias, o prazo de situação de emergência, por conta da severa estiagem que se estende deste o final do ano passado na cidade. A decisão se deu principalmente por conta da ausência de chuvas.

 Na rede

O presidente da Câmara de Serra Talhada, José Raimundo (PTB), deve disponibilizar na internet, a partir da próxima quarta (03), todas as receitas e despesas feitas nos três meses da sua gestão.

Coluna da Folha

  1. Voto limpo disse:

    Por – Afinal para a justiça existem dois tipos de eleitores? | Março 28, 2013

    Por – A ideia de jerico da ministra do TSE | Março 27, 2013 Por – A ideia de jerico da ministra do TSE | Março 27, 2013 Por – dormentense contra compra de votos | Março 27, 2013 Roniere permanece prefeito de Dormentes até julgamento do processo Postado em 27 de março de 2013 por Carlos Britto às 10:45 A Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio, relatora do processo, concedeu liminar ao prefeito de Dormentes Roniere Reis (PSB) para que ele permaneça no cargo. O TRE havia mantido a decisão para cassação do mandato do prefeito. Quando Roniere recorreu ao TSE já solicitou, de imediato, a liminar para permanecer prefeito até o julgamento. A concessão desta liminar já era esperada, pois o TRE já mostrou que não deseja mais que as cidades fiquem nando prefeitos. O argumento que a relatora aceitou para conceder o parecer favorável é que chama a atenção: Entende que os fatos contidos no processo não configuram compra de voto de eleitor (tipificada no Art. 41-A da Lei Eleitoral) e sim captação de apoio político. A Lei não diz que captação de apoio político é crime eleitoral. Roniere ganha uma sobrevida considerável e agora respira com uma perspectiva maior. A decisão foi encaminha na noite desta terça feira (26), por email, ao TRE de Pernambuco. Publicar no Facebook 3 no Twitter 111111111 Enviar via Shareaholic Mail Enviar via Gmail Compartilhar no Orkut I

  2. Guilherme Vitor disse:

    Coluna da Folha:

    ”O PT de Petrolina já foi um partido ao lado dos trabalhadores, hoje está ao lado das conveniências”.

    BASTA LEMBRAR TAMBÉM QUE O PT DE PETROLINA É UM GRUPINHO FECHADO..CUJO GRUPO MIRA EXCLUSIVAMENTE SEUS INTERESSES. QUANDO, POR EXEMPLO, PODEREMOS TER OUTRA CANDIDATA COM FORÇA AFORA CRISTINA COSTA?
    QUANDO IREMOS TER OUTRA GRANDE FORÇA NO PT COMO DEPUTADA?
    É PRECISO ABRIR O LEQUE…MOSTRAR OUTROS CANDIDATOS EM POTENCIAIS…..BASTA DESTE PING PONG….PONG E PING.

  3. ELEITOR DO PT disse:

    EM PETROLINA.
    OU PT DE PETROLINA MUDA, PARA TÁ COM O TRABALHADOR. ENTÃO VAI PERDER CADEIRA
    SOU ELEITOR DO PARTIDO DOS TRABALHADORES…….. ESPERO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários