Coluna da Folha:
“Entre dificuldades e problemas estamos avançando com muita criatividade”.
Do prefeito de Belém do São Francisco Gustavo Caribé (PSB)
A soma que divide
As tendências de isolamento do PT em Petrolina estão cada vez mais visíveis. Se por um lado alguns “companheiros” marcham em direção ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB), por outro, o partido tende a ficar ainda mais separado de antigos e fiéis coligados.
O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) e ex-aliado de Odacy Amorim (PT), Vilmar Cappellaro (candidato a vice do petista) apesar de não falar muito sobre o assunto já deixou escapar que não aprovaria a união entre petistas e pemedebistas.
Vilmar não chegou a verbalizar o desagrado, mas como para bom entendedor meia palavra basta é só fazer as contas: Cappellaro afirmou que, se apoiasse a gestão Lóssio estaria com o prefeito desde o pleito municipal passado. “Seu eu não apoiei a reeleição de Lóssio também não poderei apoiar o casamento que já está a vista”. Ou seja é rompimento certo. No PPS tinha gente que jurava que o casamento com o PT ainda duraria em Petrolina.
O partido agora tenta se reestruturar na cidade e para isso houve até uma reunião ontem (05) que contou coma presença de lideranças estaduais como a presidente do partido em Pernambuco, Débora Albuquerque.
Rachou
O (PTB), que detém a maior bancada na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, rachou na votação que aprovou as contas do ex-prefeito, Carlos Evandro. Os vereadores José Raimundo e Agenor de Melo divergiram do líder da bancada, Pinheiro de São Miguel, que votou contra o parecer do (TCE). A postura contrária dos petebistas evidenciou o isolamento do deputado Augusto César, líder do PTB na cidade.
Defensores
Os vereadores de Petrolina não gostaram muito das críticas feitas pelo prefeito, Júlio Lóssio (PMDB), ao governador Eduardo Campos. Lóssio havia criticado as ações de Eduardo na saúde pública, mas o vereador Zé batista da Gama e a ex-presidente da Câmara Maria Elena saíram em defesa de Eduardo. “Lóssio não está gabaritado para falar mal do governador“, disparou Elena na Tribuna.
Sem mágoas
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), acenou a bandeira da paz na cidade e pediu trégua aos adversários políticos. Duque também andou negando que esteja insatisfeito com o governo federal.
Triste estiagem
Quatro meses à frente da prefeitura de Santa Cruz, Gilvan Sirino (PR), tem um adversário forte e que não está na Câmara de vereadores, já que dos nove apenas um é de oposição. O que está tirando o sono de Gilvan é a estiagem que já secou várias barragens no município.
Em boa hora
A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, está animada com o anúncio de recursos destinados à restauração da PE-360. Esta semana ela recebeu das mãos do secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, a ordem de serviço que garante recursos de mais de R$ 95 milhões.
Bem relacionado
O prefeito de Trindade, Dr. Everton Costa (PR), vem mantendo importantes contatos na esfera estadual, em busca de recursos, ele encontrou-se com o deputado Ricardo Costa (PTC) e o secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira.
Começou mal
Em São Jose do Egito, o que não falta são denuncias contra o prefeito, Romério Guimarães. O presidente da Câmara, Mauricio Mendes denunciou que a administração havia contratado irregularmente a empresa que cuidaria do lixo recebendo R$ 381 mil.
Recupera-se
A Prefeita de Flores, Soraya Murioca (PR), continua no Recife, onde se recupera do grave acidente em que se envolveu no último dia 08 de março. As lesões do acidente tem imposto uma rotina dolorosa à prefeita.
Esse Cappellaro tem condição de andar só. Odacy Amorim vai se queimar indo para o lado, não por Julio, mas pelo maldito comilões da política, COELHO.
O que é que tá avançando em Belém?
Com criatividade? que criatividade
Me poupe Prefeito!!!
Oque é mesmo que está avançando em belém mesmo?
e ainda mais com criatividade?
Não sei como o povo ainda teve coragem de reeleger esse homem, a cidade está um buraco.