Coluna da Folha

por Carlos Britto // 15 de abril de 2013 às 07:00

Guilherme CoelhoColuna da Folha:

O governo quer proteger empregos de São Paulo e se esquece de quem pode morrer de sede”.

Do vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, ao falar sobre o Canal do Sertão.

Não é hora de política

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), negou que tivesse participado de eventos em Salgueiro e Ouricuri contra Dilma e em favor do governador Eduardo Campos (PSB). “Isso não existe. Fui convidado pelo deputado federal Raul Henry (PMDB), que me disse que levaria o engenheiro Antônio Guidon, que foi um dos projetistas do Canal do Sertão e transposição. Meu interesse foi falar sobre isso”.

Guilherme admitiu sua proximidade com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), mas rechaçou qualquer acerto político visando às próximas eleições: “Jarbas Vasconcelos nunca me faltou, foi sempre correto comigo. Mas sou um homem de partido e acho que não é a hora de falar disso. Uma seca dessas, a economia se atrapalhando, o povo passando sede…Tá cedo demais pra isso”, amenizou Guilherme.

O vice-prefeito aproveitou para ironizar o Governo Federal dizendo que o Canal do Sertão não é uma prioridade tão grande quando os empregos do ABC Paulista. “O Canal do Sertão, quando foi concebido, era pra 100 mil hectares e foi cortado para apenas 30 mil hectares.Dizem que é inviável e eu não posso aceitar isso. Inviável é não fazer o canal porque as pessoas vão continuar miseráveis e morrendo. Subsidiar venda de carros para satisfazer montadoras e garantir empregos das pessoas do ABC Paulista parece ser melhor. São essas pessoas que querem agradar”, finalizou o vice.

Contando as horas

Em Santa Maria da Boa Vista a população está contando as horas para as próximas eleições, que acontecem no dia 2 de junho. A confirmação da data só aumenta as expectativas dos possíveis candidatos: a prefeita interina, Eliane Gomes (PSL), o ex-vereador Mendoncinha (PCdoB), que foge do assunto, e o grupo do ex-prefeito, Jetro Gomes (PSB), que vai escolher um nome – já que Jetro não pode disputar.

Palavra de honra

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, participando de agenda com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, destacou que o ministro cumpriu corretamente o cronograma pactuado na audiência pública da Adutora do Pajeú, em outubro do ano passado, tendo assegurado o reforço no abastecimento ao município de Serra Talhada, na primeira etapa da obra.

Otimista

O prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Torres (PSB), anda orgulhoso do trabalho desenvolvido na cidade. Durante coletiva sobre os cem dias de governo, o socialista disse que já comemora os avanços conquistados.

Em campanha

Na maratona que cumpriu no Sertão, o senador Armando Monteiro (PTB) já age como pré-candidato. Ele passou em Sertânia e visitou o deputado Ângelo Ferreira (PSB) e a ex-prefeita Cleide Ferreira. O senador estava acompanhado do ex-vice prefeito, Jalvacy Dantas.

Desprestígio

O presidente do PRTB de Serra Talhada, Fred Pereira, anunciou o rompimento com o governo do prefeito Luciano Duque (PT). Ele afirmou que se sentiu desprestigiado quando constatou que havia sido rebaixado de cargo no momento em que foi receber o salário do mês.

Reapareceu

Depois de um longo tempo desaparecido, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, decidiu dar o ar da graça durante evento da fábrica de cimento em Carnaíba. Marconi estava com um verdadeiro batalhão de correligionários.

Reunidos

O prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB), recepcionou no fim de semana a comitiva do PMDB de Pernambuco durante seminário que discutiu os problemas causados pela seca. O evento contou com a presença das maiores lideranças do partido.

De futuro

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), voltou a avaliar positivamente os primeiros cem dias de governo. Segundo ele, além do que já teve início, ainda está construindo políticas públicas para o futuro.

Coluna da Folha

  1. Maria Paula disse:

    O VICE GUILHERME, FALA DA SUA PREOCUPAÇÃO COM SECA NO SERTÃO, MAS NÃO FALA NADA SOBBRE A MEGA FESTA DE SÃO JOÃO QUE O DESAJUSTADO PREFEITO QUER FAZER EM PETROLINA. MILHÕES DE RECURSOS DISPENSADOS PARA ESSA FESTA E NÃO SE IMPORTANDO COM A SECA QUE QUE SÓ É MOTIVO DE DISCURSO QDO QUER ATINGIR ,POLITICAMENTE, ALGUM DESAFETO.PREFEITO E VICE, ACORDEM PRA DORDO SERTANEJO QUE TEM SEDE E PAREM DE INVESTIR DINHEIRO PUBLICO EM FESTAS QUE NÃO LEVAM A NADA. FORA JULIO OCIO , FORA………. O MAIS RAPIDO POSSIVEL E SE DEUS NOS PERMITIR, ANTES DO SÃO JOÃO! TENHO FÉ QUE O POVO SERÁ PROTEGIDO, JÁ QUE NÃO SOUBE NAS URNAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários