Coluna da Folha

por Carlos Britto // 23 de abril de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

“O Enem é bom, mas a Univasf, na administração anterior, fez uma opção radical quando adotou o Exame como a única maneira de ingresso na Universidade, fato que vem prejudicando estudantes do semiárido”.

Do deputado Gonzaga Patriota, sobre “blindagem” no vestibular da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Balaio de um lado, pesquisa de outro

O quadro político embolou de vez em Santa Maria da Boa Vista. Se Rogério Junior (PSL) era o nome quase certo das oposições, sua desistência provocou novo desconforto. Depois de consultar o seu jurídico e ouvir que poderia ganhar e não levar, o ex-prefeito resolveu lançar sua esposa em seu lugar. A receptividade, que foi boa, com direito a evento prestigiado no anúncio, caminha para embolar o jogo.

O ex-prefeito Leandro Duarte (DEM), que apoiava Rogério, e seu fiel escudeiro José Gualberto, ficaram com um pé atrás. Até mesmo o presidente da Câmara e prefeiturável Tatá Medrado (PR), que esteve no lançamento, voltou a se animar com a possibilidade de ser o candidato do grupo.

Uma fonte, com assento privilegiado na mesa de negociações, informa que o grupo deve procurar um renomado instituto de pesquisa no Recife para uma averiguação minuciosa no município. O resultado dessa pesquisa qualitativa e quantitativa é que vai determinar o candidato. Vai começar o ‘salve-se quem puder’.

Enquanto isso o prefeito Jetro Gomes (PSB) corre contra o tempo para apresentar mais obras na cidade e garantir sua reeleição. Sobre a possibilidade de não ser candidato ele desconversa: “Não sou ficha suja“.

Nova dupla à vista

O cenário político de Gravatá parece que vai passar por mudanças. Há quem diga que o empresário Arnaldo de Souza (PR) e Marcone Bezerra (PP) estariam projetando uma possível chapa formada pelos dois. A decisão teria surgido após os resultados de pesquisas de opinião realizadas na cidade, onde foi observado que mais de 40% dos gravataenses anseiam por uma mudança radical na política local.

Só depois da pesquisa

A Frente Ampla das Oposições de Tabira se reuniu no feriado de Tiradentes para definir o quadro para o pleito de 2012 e confirmou que a candidatura a prefeito a ser indicada pelo grupo só sairá após a pesquisa de opinião pública que deve ser realizada nos próximos dias no município. Os integrantes da chapa garantem que o nome melhor posicionado na pesquisa será apoiado por todos.

PF de olho

Uma quadrilha formada por engenheiros está na mira da Polícia federal. O grupo é acusado de fraudes em obras públicas. Entre os investigados está o secretário de obras de Arcoverde, Eduardo Lima.

Três na corrida

Três nomes concorrem na corrida eleitoral de Mirandiba. O ex-deputado Nelson Pereira (PCdoB) vai tentar voltar a governar o município. Já pelo PRTB o nome será o de Ailton Rodrigues. Concorrendo à reeleição, o prefeito Bartolomeu Carvalho (PR) completa o trio.

Muito dinheiro na polêmica

A polêmica tomou conta das ruas de Trindade, depois que o prefeito Gerôncio Figueiredo enviou à câmara de vereadores um projeto de lei pedindo R$ 1,1 milhão para construção de uma Rodoviária na cidade. Detalhe: uma obra já foi iniciada e está parada.

Anúncio demorado

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), adiou de novo o anúncio oficial do candidato que vai disputar a sua sucessão. Provavelmente será a atual vice, Madalena Brito (PTB), mas o anúncio será feito mesmo no final de maio.

Escolha

A candidata da oposição à Prefeitura de Flores, Soraya Murioka (PR), definirá o seu candidato a vice-prefeito entre três nomes: Chico dos Correios (PT), companheiro de chapa na eleição passada, Ivanildo do Fosco (PTC) e Abel do Mercado (PT).

Vai desistir?

Em Santa Filomena, a prefeita Evaneide Melo (PSB) se prepara para jogar a toalha. Desgastada, recebe conselhos dia e noite para abandonar a candidatura e apoiar o seu sobrinho e ex-líder politico Pedro Gildevan, que quer voltar a ser prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…