Coluna da Folha:
“Dia do trabalho negro. Obrigado, prefeito”.
Frase colocada em frente à Prefeitura de Petrolina pelos servidores que ameaçam entrar em greve.
Na peneira da pré-eleição
Com a proximidade das eleições de 2014, começou a guerra para garantir o nome como candidato a deputado. Todo mundo busca seu espaço e procura o seu quinhão eleitoral. Na região do Araripe esta seleção já começou e três nomes disputam a preferência do grupo do prefeito Alexandre Arraes (PSB), que ainda parece indeciso.
O primeiro a manifestar o interesse na candidatura como deputado estadual foi o secretário municipal de Agricultura, Breno Ramos (PSD). Mas ele terá que disputar o apoio do grupo com mais dois interessados: o presidente da Câmara Municipal, Luciano Capitão (PSB), e o irmão de Alexandre, Ricardo Arraes (PSB).
Luciano foi o segundo vereador mais votado nas últimas eleições e já vem manifestando seu desejo de ser estadual há muito tempo. Por outro lado, o irmão de Arraes tem vantagens, já que é assessor especial do governo do estado na região é bastante influente no Palácio do Campo das Princesas.
Até agora não houve qualquer ato oficializando um nome, mas nos bastidores já se comenta que o prefeito poderia estar perdendo as rédeas do seu grupo. Coisa que ele nega: “Estamos mais juntos, o nosso desejo é que o Araripe tenha não apenas um deputado Estadual, inclusive, defendo que precisamos também de um representante na Câmara Federal”, garante.
Ângelo e Evandro
Depois que o ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, se afastou do deputado Gonzaga Patriota (PSB), começaram as especulações para saber quem seria o escolhido de Evandro no pleito de 2014. Mas o apoio de Evandro parece estar sendo direcionado mesmo para o deputado Ângelo Ferreira (PSB). Evandro sinalizou que votaria em Danilo Cabral, mas tem gente que já dá como certa a parceria de Ângelo e Evandro.
Reconhecido
Em Cabrobó, o Legislativo parece bastante contemplado com o trabalho desenvolvido pelo secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos. Por lá, a Câmara aprovou, por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Duda Caldas (PTB), que concede título de Cidadão Cabroboense ao secretário. Caldas justificou o pedido e garantiu que Ramos vem trabalhando muito pelo município, principalmente durante a seca.
Sem comemorações
Os servidores municipais de Petrolina continuam na luta pelo reajuste salarial. Às vésperas do Dia do Trabalho, eles mais uma vez bateram à porta do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que já avisou que não dará aumento.
Propagandístico
Durante um encontro com o senador Armando Monteiro (PTB), o ex-prefeito de Trindade, Gerôncio Figueiredo (PT), aproveitou seu lado midiático e fez propaganda da ‘GF Consultoria’, empresa de Gerôncio que desenvolve projetos de assessoria na administração pública de Pernambuco e Ceará.
Barros vai
O presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, encontrou-se com o vereador de Salgueiro, Ednaldo Barros (PTB) para reforçar a determinação do partido em consolidar a pré-candidatura de Barros como deputado estadual. Armandou já andou tecendo elogios a Barros.
Sonhando alto
O vereador de Petrolina, Geraldo da Acerola (PT), mal começou o mandato de vereador e já está pensando em se candidatar a deputado estadual. Ele garantiu que já colocou o nome à disposição do partido: “Se me apoiar, eu vou sim”.
Transparente
O prefeito de Serra Talhada (PE), Luciano Duque (PT), quer dar mais transparência a sua administração. Ele vai lançar amanhã (02) o site do governo municipal, que deverá entrar está no ar nesta mesma data e servirá como ferramenta de transparência.
Marcando território
O vice-prefeito de Lagoa Grande, Roque Cagliari (PSDB), não se esqueceu de sua vida na Câmara Municipal. Ex-vereador, voltou a casa ao lado do pré-candidato a deputado estadual, Vilmar Cappelllaro (MD).
Em “Na peneira da pré-eleição” não tem como identificar de que cidade o blog está falando, só se sabe que é uma cidade do Araripe. Vai aí o alerta.
Dia do trabalho negro. Obrigado, prefeito.
Frase colocada em frente a Prefeitura de Petrolina pelos servidores que ameaçam entrar em greve
COMENTANDO:
Não quero fazer paradoxo..apenas narrar um fato histórico. Os escravos nas sensalas pelo menos tinham comida…se alimentavam…os senhores dos engenhos cuidavam bem disto para dar força e coragem para o trabalho braçal.
POIS BEM:
Comentam que os funcionários da PREFEITURA DE LÓSSIO estão passando necessidades…de alimentação..inclusive!.
RETROCESSO?.
QUE DIZEM AQUELES QUE ” VOTARAM DE GRAÇA ??”
Sensalas? O que é isso?
Por favor não comparar os escravos com servidores da prefeitura. Greve é a alternativa.
Roussof
1 de maio de 2013 às 10:12
Por favor não comparar os escravos com servidores da prefeitura. Greve é a alternativa.
SENHOR…RELEIA O TEXTO…NAO FIZ COMPARAÇÕES…DISSE CLARAMENTE QUE NAO QUERO FAZER PARADOXO..PARADOXO..PARADOXO.
RELEIA NAS ENTRELINHAS…SEMPRE BOM LER NAS ENTRELINHAS PARA NAO OBSERVAR COISAS SEM NECESSIDADES.
REPETINDO?
LEIA NAS ENTRELINHAS.
Eu não falei com você Guilherme Vitor e acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Vá ensinar a vovozinha a ler entre linhas.
Passar mal
Roussof
Por que trabalho negro?