Coluna da Folha

por Carlos Britto // 03 de junho de 2013 às 07:00

votandoColuna da Folha:

O tempo de trevas acabou em Boa Vista”. Do ex-prefeito, Rogério Júnior, esposo da prefeita eleita Eliane Costa (PSL).

É a prefeita

A eleição suplementar que aconteceu neste domingo (02) em Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, deve enterrar um momento negro que a cidade viveu nos últimos anos: a instabilidade com o ‘entra e sai’ de prefeito por recursos jurídicos. Mas a dura campanha que se mostrou nas prévias não se revelou na apuração.

Eliane Costa (PSL) venceu com 11.426 votos, Humberto Mendes (PTB) foi o segundo colocado e recebeu 8.528 votos, Antonio Pereira (PV) foi o terceiro colocado, com 428 votos e Paulo Pontes (PRP) o quarto, com 127 votos. A abstenção foi de 5 mil e 44 votos. Eliane teve 53,6% dos votos e a diferença de Eliane para o segundo colocado, Humberto Mendes, foi de 1.908 votos.

O ex-prefeito Jetro Gomes (PSB) renunciou à candidatura 24 horas antes do pleito, mas já estava com o seu registro negado pela justiça eleitoral.

Entre risos e lágrimas a nova prefeita agradeceu: “Estou muito feliz, muito agradecida a todos pela confiança e pelo apoio. Agora sou prefeita de todos, dos que votaram e dos que não votaram em mim. A eleição acabou e tem muito trabalho pela frente. Agora é comemorar e voltar ao trabalho. Deus nos abençoe e abençoe nossa cidade”.

O investigador

O deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), está empenhado em tentar provar a “ineficiência” do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). ‘Sebá’ garante que Duque está debruçado sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). A missão seria confirmar que Duque perdeu recursos na ordem de R$ 4 milhões junto ao Ministério da Integração.

O colega

O ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares , está ansioso com a possibilidade de filiação do ex-deputado estadual José Marcos ao PSB. Se a provável filiação for confirmada, Valadares poderá perder o comando da legenda no seu município. Inclusive já há quem diga que articulação vem sendo tratada intensamente nos bastidores da política e sob as bênçãos de Eduardo Campos.

Atrito?

Em Sertânia, a relação entre o prefeito Guga Lins e seu vice Sinval Siqueira parece não andar bem. A população começa a reparar na “separação” entre os dois, que não aparecem juntos em nenhum evento.

Tá caro

Depois de ser enquadrado sucessivas vezes pelo Ministério Público, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) decidiu, literalmente, investir pesado no matadouro municipal. E dá-lhe gastos. Arraes anunciou que os investimentos chegam mais de R$ 500 mil.

Isolado

Ao que tudo indica o prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues (PSB), e seu vice, Zé Jacó (PTB), já não fazem parte do mesmo palanque. Há quem diga que o rompimento foi uma iniciativa do próprio vice, que estaria insatisfeito com a falta de espaço no governo.

Estão com medo

O ex-candidato a prefeito de Ouricuri, Juarez Saraiva (PHS), andou criticando a falta de empenho dos prefeitos com relação à implantação de UTI na região. Segundo ele, alguns prefeitos parecem ter medo do governo do estado.

Tudo reprovado

O prefeito de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho, está acumulando contas rejeitadas pelo TCE. Além de ter tido a reprovação relativa ao exercício de 2010, o TCE também emitiu parecer prévio recomendando ao Legislativo a rejeição das contas de 2011.

Tá pagando

O prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto (PMDB), está se esforçando para ganhar crédito com os servidores municipais. Preto diz que está quitando todos os débitos, até os da gestão anterior.

Coluna da Folha

  1. VERLANIA disse:

    DEUS PERMITA QUE BOA VISTA AGORA TENHA UM RUMO, UM DIRECIONAMENTO. CHEGA DE TANTO VAI E VEM DESSES POLÍTICOS INTERESSEIROS E MALFEITORES. VAI JETRO, CONTINUA NO SEU POSTO, DEIXA A PREFEITA TRABALHAR EM PAZ E CONTRIBUA PARA O POVO DE BOA VISTA SER FELIZ AGORA. PARABÉNS ELIANA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários