Coluna da Folha

por Carlos Britto // 15 de julho de 2013 às 07:00

Eduardo 3Coluna da Folha:

“Tá parecendo uma menina”. De um vereador sobre a movimentação política da ex-prefeita de Salgueiro Cleuza Pereira, acompanhando o governador Eduardo Campos, que visitou o Sertão.

Momento de adesão

A passagem do governador Eduardo Campos por Serra Talhada, na última semana, ainda repercute na cidade. Mas, o destaque não é apenas para a agenda oficial, que incluía a abertura da 14ª Exposerra.

A imprensa da região não deixou passar em branco o convite que Eduardo fez ao ex-prefeito Carlos Evandro, para que este vá de vez para o PSB. Dizendo que “só sabe juntar, e nunca espalhar”, o líder socialista cuidou em dar destaque à sua capacidade de unir políticos que queiram contribuir com Pernambuco e disse, inclusive, que Evandro poderia ser uma peça importante nesta tarefa.

Apesar das informações de bastidores, Eduardo garantiu que ainda não começou a tratar de eleições de 2014. O governador também não quis falar sobre um possível racha entre o prefeito Luciano Duque (PT), e aquele que foi o seu padrinho na última eleição.

“Em 2010, eu tive o apoio de todas as forças políticas de Serra Talhada. Respeito o prefeito Luciano e a vontade popular. Mas sempre fiz política com ‘P’ maiúsculo. Conversei, sim, com o ex-prefeito Carlos Evandro há cerca de 15 dias. Sei da liderança dele, da sua força política. Tem gente que só sabe espalhar. Eu não, só sei juntar”, finalizou o governador, deixando claro que está mesmo disposto a juntar Evandro aos socialistas.

Inconstante

Em Araripina tem muita gente se perguntando por que o ex-vereador Nunes Rafael (PHS) muda tanto de opinião em relação ao prefeito, Alexandre Arraes (PSB). Nunes já chegou a reclamar da falta de lealdade do grupo político de Arraes e chegou, inclusive, a criticar a gestão, mas há quem diga que agora ele mudou radicalmente de opinião. Detalhe: a esposa de Nunes é a atual secretária da Mulher.

Oposição rachada

O presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, Maurício Mendes (PSB), rompeu com seus colegas de oposição, que votarão em deputados diferentes do grupo do ex-prefeito Evandro Valadares: “Continuo na oposição, mas estou solidário a Evandro, apoio e voto em seus candidatos, Ângelo Ferreira e Ricardo Teobaldo. Eles (vereadores) estão com outra chapa, vão votar em Anchieta Patriota e Danilo Cabral“.

Falta polícia

A Comissão Parlamentar do Alto Pajeú esteve em Solidão neste fim de semana para debater segurança pública na região. A reunião apresentou dados das Polícias Militar e Civil e destacou o déficit de PM no município.

Petistas aprovados

Deputado e presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, avaliou positivamente os trabalhos dos prefeitos petistas do Sertão: Luciano Duque (Serra Talhada), Dr. Romério (São José do Egito) e Luiz Carlos (Custódia): “Nós, do PT, estamos satisfeitos com eles”.

É protesto

Um grupo de advogados de Salgueiro protestou em frente ao Fórum do município. Eles reivindicavam melhorias no setor judiciário na região e pedem um melhor relacionamento e atendimento entre os servidores, juízes, promotores, advogados e população.

Querem aeroporto

O presidente da CDL Serra Talhada, Everaldo Lima, e representantes do Sindicom Serra Talhada, aproveitaram a visita do governador Eduardo Campos para reforçar os pedidos por um aeroporto no município.

Dando às caras

O ex-prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha (PR), reapareceu no Pajeú pela primeira vez depois de ter sido nomeado como diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA. A aparição foi na abertura da Exposerra, ao lado do presidente do IPA, Júlio Zoé.

Participativa

A população dos municípios da área de abrangência do Projeto São Francisco tem participado da elaboração dos planos diretores de suas cidades. A ação faz parte do Programa de Apoio às Prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários