Coluna da Folha

por Carlos Britto // 29 de junho de 2020 às 07:00

O vice que foi sem nunca ter ido

Em Araripina os ventos são de reconciliação entre o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e o seu vice, Bringel Filho (PSDB). Há 8 meses Bringel anunciava o rompimento com a gestão de Pimentel, afirmando que estava insatisfeito com a administração e que queria seguir o próprio caminho na política. Caminho este que era o de apoiar seu pai, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Emanoel Bringel, para disputar a prefeitura de Araripina nas eleições de 2020.   

Mas agora, a poucos meses das eleições municipais, o cenário é outro. Pimentel anunciou nas redes sociais o retorno dos dois ao seu grupo. “Em ato de grandeza, eles se unem a nós, em reconhecimento ao nosso trabalho. Bringel Filho sabe que é hora de unir forças para fazer Araripina cada vez melhor e evitar a volta de um tempo que trouxe tanto sofrimento para nossa gente. Sejam bem-vindos”, escreveu o prefeito.

Pré-candidato à reeleição, Pimentel já havia dado sinais de que queria ter ao seu lado, como vice-prefeito, o presidente da Câmara e amigo, Evilásio Mateus. Contudo, um novo jogo pode se desenhar com a volta de seu atual vice.  

Em pesquisa recente divulgada, a gestão de Raimundo Pimentel foi avaliada positivamente, segundo sua assessoria. 

Política X religião 

O prefeito de Tamandaré (PE), Sergio Hacker (PSB), recebeu uma dura advertência do MPF e MPPE para que encerre todas as transmissões e qualquer divulgação de caráter religioso nos canais oficiais da prefeitura na internet. Segundo a recomendação, os eventos ferem os princípios do Estado Laico do país. O prefeito tem 5 dias para informar o acatamento da solicitação. 

Multa  

O prefeito de Tuparetama (PE), Domingos Sávio da Costa Torres (PTB), foi multado em mais de R$16 mil pelo Tribunal de Contas do Estado (TECE). De acordo com o Relatório de Auditoria, as contas referentes ao ano de 2017 tiveram irregularidades em vários setores envolvendo convênios, licitações, combustível e outras despesas.

Pediu desculpas 

Em Afogados da Ingazeira o vereador Zé Negão (Podemos) deu o braço a torcer e pediu desculpas ao prefeito José Patriota (PSB), após várias ofensas que circularam em um áudio de WhatsApp. Mas criticou a Moção de Repúdio por parte dos vereadores e chamou de “reação orquestrada”. 

Empurra-empurra 

Em Itapetim, após a prefeitura jogar a culpa pela demora na reabertura do Açougue Municipal na Celpe, afirmando que não há nenhuma irregularidade com a empresa, a companhia Energética de Pernambuco afirma que dois projetos da prefeitura foram reprovados por “inconformidades técnicas”, que já foram indicadas aos responsáveis técnicos da administração municipal para viabilizarem a ligação da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários