Coluna da Folha

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 07:00

Foto: arquivo/divulgação

Oposição unida e situação em guerra em Parnamirim

Enquanto a oposição já definiu seu caminho em Parnamirim (PE), Sertão Central,  com a união de Múcio Angelim como pré-candidato a prefeito e Nivaldo Mendes como vice, o outro lado bate cabeça e a incerteza de quem será o candidato estremece o palanque da situação.

Faltando menos de quatro meses para as eleições municipais, o grupo do prefeito Tácio Pontes (PSB/foto) ainda não definiu a chapa que irá para as urnas em 15 de novembro. Em tese, Tácio iria para a reeleição, contando com o apoio dos ex-prefeitos Nininho Carvalho, Moisés Sampaio e de oito vereadores. Mas a banda não tem tocado assim.

A cidade vive uma expectativa sobre a decisão final do ex-prefeito Nininho (PSD), que já se desincompatibilizou do cargo que tinha no governo do Estado e está pronto para os embates. Ele foi vice-prefeito de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, se elegeu, foi prefeito em 2009 e estaria querendo voltar.

Os integrantes dos times de Nininho e Tácio estão em pé-de-guerra. Tio e sobrinho, ao que parece, não estão se sentando mais à mesma mesa, e tem gente, de um lado e do outro, que já disse que prefere votar na oposição, caso o seu candidato não vingue.  Um problemão.

Improbidade administrativa

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) moveu ação civil de improbidade administrativa contra o prefeito de Flores, Marconi Martins Santana (PSB), por usar as redes sociais da prefeitura de forma que também fazia propaganda pessoal, violando, segundo o MPPE, os “princípios da moralidade administrativa”. Nos posts de entregas de equipamentos, havia a marcação do nome do prefeito, fazendo referência a pessoa e não à instituição.

Isolamento no Sertão

O Ranking de Isolamento Social desenvolvido por meio do Desafio Covid-19, uma ação conjunta do MPPE, Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apontou as cidades pernambucanas com o melhor índice de isolamento, que são Carnaubeira da Penha, com 52%; Parnamirim, com 51%, e Correntes, com 50,3%.

José de Alencar com Covid-19

O médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Araripina(PE), José de Alencar, foi diagnosticado com Covid-19 e apresentou complicações nesta quinta-feira (30). Após ser internado em um leito intermediário, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha Santa Maria. A equipe médica optou pela UTI por se tratar de um paciente que pertence ao grupo de risco. Nas redes sociais os pedidos de orações foram feitos por amigos e profissionais de saúde.

Feira da Sulanca

Em Caruaru, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres (PSDB), solicitou a presença do presidente da Associação dos Sulanqueiros da cidade na sessão virtual do Poder Legislativo. O objetivo é para que a feira, que está fechada há mais de quatro meses, volte a funcionar, por ser, segundo ele, “o coração econômico de Caruaru”.

Coluna da Folha

  1. Flávio Cerqueira disse:

    Na verdade a briga é pela perpetuação no poder, O pai do prefeito é quem manda de verdade, Tacio é mero coadjuvante no jogo, mas o Tio agora criou asas e quer voltar, nesse impasse, quem menos é lembrado é o povo, a cidade segue sem ações, sem nenhuma obra, lixo tomando conta, foram quase 4 anos de salarios atrasados. Agora o povo é quem vai decidir, se querem seguir no marasmo que estamos ou trazer um novo ar a cidade, uma mudança de verdade.

  2. Jota_Lima disse:

    Essas cidades pequenas passam décadas e décadas e não desenvolvem nada…. políticos só querem “mamar” na teta do dinheiro público….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários