Coluna da Folha

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2020 às 07:00

Foto/reprodução

Os sete candidatos de Caruaru

Há 14 dias do prazo final para as convenções partidárias, as definições de chapa já começaram em Caruaru (PE). Quem já bateu o martelo foi o deputado estadual, delegado Lessa (Progressistas), que vai disputar a prefeitura em novembro ao lado do seu escolhido para vice, o empresário Manoel Santos, que também é presidente do diretório municipal do PSL. O anúncio foi feito por meio de uma live no Facebook.

O grupo de Lessa vai tentar impedir nas urnas, no dia 15 de novembro (em caso de definição em primeiro turno), um novo mandato da prefeita Raquel Lyra (PSDB), defendendo uma agenda de renovação política tanto no Executivo como no Legislativo, e consolidar uma nova via política na cidade, contando com apoio do Republicanos e do PROS.

A tarefa não promete ser fácil, uma vez que Raquel Lyra tem uma gestão bem avaliada, e aponta bons números de avaliação do seu governo. As especulações na cidade são de que ela poderá anunciar nos próximos dias uma mudança de planos para quem vai caminhar ao seu lado como vice, e definir o empresário Douglas Cintra no lugar do tucano Rodrigo Pinheiro. Cintra é ex-senador e ex-superintendente da Sudene e já foi ligado ao grupo do deputado José Queiroz, adversário da prefeita. A homologação das candidaturas deverá ocorrer até o dia 16 de setembro.

Se não houver desistência até o último dia de homologação, a cidade terá sete candidatos disputando o cargo do executivo municipal: Raquel Lyra (PSDB), o vereador Marcelo Gomes (PSB), o ex-prefeito José Queiroz (PDT), o deputado estadual Erick Lessa (PP), o advogado ambientalista Marcelo Rodrigues (PT), o advogado Rafael Wanderley (UP) e o comerciante Raffiê Dellon (PV).

Concurso reaberto

A Câmara Municipal de Custódia reabriu as inscrições para o concurso público que visa preencher 16 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 20 de setembro no site da Consulpam. De acordo com o novo cronograma, a prova objetiva foi reagendada para o dia 25 de outubro. A homologação do resultado está prevista para o dia 18 de dezembro de 2020.

Convenção drive in

A chapa governista em Serra Talhada (PE) abriu as convenções partidárias da cidade na modalidade “drive in”, e oficializou Márcia Conrado (PT) candidata a prefeita e Márcio Oliveira como vice. O que se diz pela cidade é que o PSB local tentou acionar a justiça para barrar o evento, alegando que houve aglomeração, mas não teve sucesso.

De longa data

A dupla Otávio Pedrosa e Danilo Rodrigues do PSB, que irá concorrer, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Bodocó (PE), recebeu a confirmação da aliança mantida com o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que vem desde 2014. O grupo se reuniu no Recife (PE) para definir estratégias para os próximos passos na ‘terra do doce de leite’.

Busca aos meteoritos

O município de Santa Filomena (PE) virou assunto no país após a queda de meteoritos na cidade. O que chama a atenção de todos é que meteoritos maiores podem custar até R$ 100 mil. O prefeito Cleomatson Coelho de Vasconcelos (PMN) agora precisa administrar a chegada de pesquisadores liderados pela curadora do Setor de Meteoritos do Museu Nacional da UFRJ, Maria Elizabeth Zucolotto, que vasculham terrenos e a mata em busca das pedras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários