O candidato, o atendimento dentário e a polêmica
Em Mirandiba, no Sertão Central, a reta final da campanha eleitoral tem feito os candidatos a prefeito aumentarem a troca de acusações entre eles. Nos últimos dias teve alfinetada por todos os lados.
O candidato a prefeito Doutor Evaldo, do PSB, acabou sendo um dos assuntos mais comentados na cidade depois de ter um vídeo seu espalhado pelos grupos de WhatsApp, realizando um procedimento dentário na casa de um morador no município. Os adversários aproveitaram a situação para comentarem que a atitude do candidato é recorrente em época eleitoral. Apesar das imagens terem circularam bastante, não há nenhuma prova de que o vídeo é recente.
Evaldo foi vice-prefeito de Mirandiba entre 2009 e 2016, e o que dizem na cidade é que ele costuma realizar cirurgias nas casas de pacientes durante período de eleição e de forma improvisada. No entanto, para a imprensa ele disse que a informação não procede e que não passa de intriga política.
“Fiz uma emergência dentária muito antes do período eleitoral. Sou formado para fazer atendimento, tratamento traumático e tenho experiência de mais de 20 anos na odontologia. Nesse período eleitoral, nossos adversários querem criar factoides. Temos pesquisas recentes e isso tem incomodado o candidato da prefeita”, declarou.
Já o candidato do PTC, Expedito Pereira, andou criticando a prefeita Rose Cléa (PSD), por trabalhar oferecendo “apoio velado” ao candidato do Republicanos, Natinho do Sindicato, uma vez que ela não vai concorrer à reeleição. Para Expedito, tudo não passa de um “circo armado” e afirma que a população da cidade está “em um beco sem saída”, se referindo a uma possível vitória de Natinho. Pelo visto ninguém vai sair ileso dessas eleições.
Investimento
Em visita a cidade de Dormentes, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) destacou o investimento de R$ 5 milhões em recursos na implantação do abatedouro de caprinos e ovinos do município. Ele lembrou que os recursos foram articulados junto ao governo federal. Para o senador, isso vai consolidar Dormentes como o maior produtor de caprinos e ovinos do interior de Pernambuco.
Pé na estrada
No munícipio de Solidão, a Justiça aprovou o registro da candidatura do prefeito e candidato à reeleição, Djalma Alves (Djalma da padaria), do PSB. O parecer positivo do Ministério Público Eleitoral se deu após análise de diversos documentos exigidos pela legislação em vigor. Passado o susto, agora Djalma se diz focado em correr atrás de voto.
Validados
Os candidatos que também podem correr trecho com uma preocupação a menos são: o candidato à reeleição para prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) e o seu opositor, Gleybson Martins (Podemos), que tiveram seus registros validados e estão aptos à disputa eleitoral deste ano, com o pedido já julgado pela Justiça Eleitoral. Outros 42 candidatos no Sertão do Estado aguardam julgamento.
Prorrogado
Em Ouricuri, as inscrições para o concurso público da Câmara de Vereadores foram prorrogadas até 26 de outubro. As provas com questões objetivas, serão realizadas no dia 29 de novembro no município. O certame oferece seis vagas imediatas e 30 de cadastro reserva nas áreas de contabilidade e informática, válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.