Coluna da Folha

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

Você só fala em Fernando Bezerra Coelho, mas não teve coragem de enfrentar ele nas urnas e fugiu”.

Do candidato a vice de Fernando Filho (PSB),Gennedy Patriota, sobre indagações do candidato a vice de Júlio Lóssio, Guilherme Coelho.

As polêmicas ficam para os vice

O primeiro debate entre os quatro candidatos a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB), Odacy Amorim (PT), Júlio Lóssio (PMDB) e Rosalvo Antônio (PSOL) não foi tão polêmico como muitos esperavam ser. Contudo os respectivos candidatos a vice não deixaram por menos e tocaram em velhas feridas durante um debate realizado nesta sexta (03).

As discussões mais acaloradas e as trocas de farpas ficaram mesmo a cargo de Guilherme Coelho (PSDB) e Gennedy Patriota (PTB), companheiros de chapa de Júlio Lóssio (PMDB) e Fernando Filho (PSB), respectivamente. Os dois não deixaram passar nada em branco e tocaram em velhos temas que ainda dão pano para manga em muitos debates.

O jovem Gennedy, insistentemente, foi atacado pelos opositores que continuam cutucando o fato de, tanto ele, quanto o seu candidato a prefeito serem jovens demais para administrarem uma prefeitura.

Mas para revidar as críticas, Gennedy decidiu se armar e cutucar seu principal oponente, Guilherme Coelho. Enquanto Guilherme alfinetou algumas ações dos “Coelhos”, Gennedy disparou seu tiro fatal afirmando que Guilherme não teria tido coragem de encará-los nas urnas.

Propaganda liberada

O Tribunal Regional Eleitoral concedeu uma liminar no mandato de segurança impetrado pela coligação “Unidade por Petrolina”, encabeçada pelo candidato Fernando Filho (PSB), mandando suspender as portarias do juiz eleitoral de Petrolina, Josilton Reis. O motivo da liminar é que o juiz havia baixado portarias limitando a propaganda eleitoral em vários pontos da cidade. Agora a propaganda está liberada.

Barrado no baile

O secretário de eventos de Petrolina, Luiz Cláudio, teve uma surpresa no mínimo desagradável esta semana: ao chegar a seu gabinete para trabalhar, o secretário não conseguiu sequer abrir a porta, pois haviam trocado a fechadura. Quando procurou saber, com sua equipe, o que tinha acontecido, ouviu que a fechadura foi trocada “por ordens superiores”. Luiz deve entregar seu cargo em breve.

Deferidas

O candidato a prefeito de Tabira, Vidal Filho, e a vice Neide de Luiz Miguel, já estão aptos a disputar as eleições. Ambos os registros foram deferidos e agora os dois se preparam para a eleição.

Café com Ministro

O candidato a prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, recebeu uma visita de peso nesta sexta-feira (03). É que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi até a cidade, onde participou de um café da manhã ao lado de Dr.Auricélio Torres (PSB) e do prefeito Eudes Caldas (PTB).

Faltou análise

O prefeito de Iguaraci Albérico Rocha, falou pela primeira vez da decisão da justiça Eleitoral, que negou o registro de sua candidatura. Segundo Rocha, a Justiça poderia ter analisado mais provas da defesa. O PR oficializou apoio a Dessoles, do PTC.

Quer ir

O candidato à prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Fausto Bento, continua se esforçando para tentar registrar sua chapa. Bento afirma que está conversando com advogados, para analisar a viabilidade legal de cumprir as exigências.

Improcedente

O deputado Odacy Amorim (PT), candidato a prefeito de Petrolina, conquistou uma vitória esta semana: O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou, por unanimidade, improcedente o pedido de perda de mandato de Odacy por infidelidade partidária.

Tranquila

A candidata a prefeita de Flores, Soraya Morioka (PR), já pode respirar aliviada depois que o juiz deferiu a sua candidatura. Havia um pedido de impugnação contra a candidatura de Morioka.

Coluna da Folha

  1. Andrade. disse:

    “…mas não teve coragem de enfrentar ele,,,,” (sic). ” Corrigindo: “….mas não teve coragem de enfrentá-lo…” Por que as pessoas só corrigem quando alguém diz: “Eu vi ela.” dizendo que “viela” é uma rua sem saída. Na frase acima a agressão a nossa linguagem culta é a mesma, ou seja, pronomes pessoais não funcionam como objeto (direto ou indireto). E por que só criticam e fazem piadas com Lula quando este fala errado?

  2. José araujo disse:

    porque em Cabrobó,não sai o nome do vice?ou não tem? carlos britto,o vice de lá é mais importante e tem mais prestigio do que o prefeito Eudes,e o seu candidato Auricelio,procure saber senhor.

  3. José araujo disse:

    cadê o vice prefeito de Cabrobó?tem ou não tem?estão omitindo seu nome,ele tem mais prestigio do que Eudes e Auricelio.quer vê faça uma pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários