Coluna da Folha:
“Eu quero dizer, com todo respeito que eu tenho pelo senhor, mas eu não quero ser apenas igual ao senhor. Se Deus quiser eu quero ser melhor que o senhor”.
Do candidato a prefeito de Cabrobó, Dr. Auricélio Torres (PSB), sobre seu padrinho político, prefeito Eudes Caldas (PTB).
Está fora!
O candidato a prefeito de Santa Maria da Boa vista, Fausto Bento, que até agora vinha lutando para seguir com sua candidatura na cidade, desistiu de vez de concorrer ao pleito e anunciou que não será mais candidato.
Até o final da última semana, Bento gritava aos quatro ventos que iria lutar na justiça para seguir em frente com seu projeto de se tornar prefeito, mas mudou de ideia e desistiu. O pedido de registro de candidatura de Bento havia sido indeferido pela justiça eleitoral, e o ex-candidato atribuiu o indeferimento de seu registro à cúpula estadual do PRB partido ao qual o postulante pertencia anteriormente e que, segundo ele, não teria providenciado a documentação exigida pela Justiça Eleitoral em prazo hábil.
Agora Bento pode ser um aliado importante e certamente seu apoio pode fazer a diferença para os candidatos que seguem na disputa. Jetro Gomes (PSB) e José Gualberto (PMDB) agora devem disputar o apoio de Bento.
Até agora, ele não sinalizou em qual palanque vai subir, mas o ex-candidato já afirmou que as conversações estão abertas. Bento só deixou claro mesmo que, antes, o PRB irá buscar um nome dentro do partido para continuar na disputa pela majoritária.Mas isso não deve se concretizar.
Agora vai
O candidato a prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, está respirando aliviado apos a divulgação da notícia de que sua ficha está limpa. O candidato vai enfrentar Antônio Torres (PSB), candidato que tinha a tendência de sair pela da oposição, mas acabou saindo pela situação, já que é apoiado pelo atual prefeito Albérico Rocha (PR), que teve o registro de candidatura negado pela justiça eleitoral.
Briga de vice
Ainda repercute em Petrolina o debate acirrado entre os candidatos a vice, Gennedy Patriota (PTB) e Guilherme Coelho (PSDB), que acompanham respectivamente Fernado Filho (PSB) e Júlio Lóssio (PMDB). No encontro entre candidatos a vice-prefeito, os dois praticamente polarizaram o debate. Nem tanto pelas propostas, mas principalmente pelas duras críticas que fizeram aos grupos políticos de cada um.
Apelou?
Em Araripina, o primeiro comício de Socorro Pimentel chamou atenção. Na cidade muitos comentaram as promessas da candidata, que prometeu até mesmo levar o time do “Bode” para a primeira divisão.
Baixou o pau
Em Serra Talhada, o candidato a prefeito, Sebastião Oliveira, aproveitou o discurso para bater forte no grupo de Luciano Duque. “Reprovação das contas, escândalo dentro do Conselho Municipal e fraude no concurso que acabou indo para as manchetes policiais”.
Duplicou
Após voltar do recesso, os vereadores de Petrolina iniciaram os trabalhos aprovando um projeto um tanto polêmico: o aumento de salário deles próprios. O novo salário, que era de pouco mais de R$ 6 mil, passa a valer R$ 12 mil para a próxima legislatura.
Onda azul
Em Afogados da Ingazeira a candidata à prefeita, Giza Simões, está feliz da vida após a realização de uma carreata, que conseguiu reunir centenas de eleitores pelas ruas da cidade. A candidata diz que espalhou a “onda azul”.
Pé frio
O prefeito de Belmonte afiou a língua para falar de seu adversário, Vital Sobreira (PTB). “um perdedor de eleições. Já perdeu três e vai perder a quarta. Toda véspera de eleição ele diz que está em primeiro nas pesquisas, mas quando sai das urnas perde”.
Onda azul
O candidato a prefeito de Afrânio, Carlinhos Cavalcanti (PSD), está festejando o apoio popular. Na última carreata da cidade a assessoria do candidato afirma ter reunido mais de cinco mil pessoas