Coluna da Folha

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

“A gente trabalha demais. Então trabalhar como trabalho e ainda ficar exposta a tudo isso, e não perceber o que a lei me garante, tenha certeza que eu não seria vereadora”.

Da presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Maria Elena (PSB), sobre o aumento no salário de vereadores.

O ‘cano’ que não colou

Depois de tudo pronto para um debate entre os candidatos à Prefeitura de Serra Talhada, o candidato Luciano Duque (PT) não compareceu, alegando problemas com a sua agenda de compromissos. Com a ausência de Duque, a emissora ouviu, por duas horas, o oponente Sebastião Oliveira (PR).

Na cidade, o ‘cano’ de Duque pegou mal, e até agora muitos se perguntam quais foram os reais motivos que impediram a ida dele ao debate. A desculpa da agenda não convenceu muito. Falta de preparo para responder às perguntas também não foi, já que Duque é preparado e sabe lidar bem com seus discursos.

Mas o fato é que qualquer ausência em evento público a essa altura do campeonato pode ser prejudicial a todas as estratégias de campanha possíveis. Talvez o candidato tenha se intimidado mesmo, com o fato de a emissora ser de propriedade de Inocêncio Oliveira, que apoia Sebastião. O problema é que Duque acabou perdendo a oportunidade de apresentar suas propostas e fazer suas críticas aos adversários, por que não?

A campanha já está nas ruas, as estratégias políticas para angariar votos são as mais variadas possíveis, mas em tempos de guerra qualquer arma é válida. O que não vale mesmo é não comparecer aos combates ou embates.

Desobedeceu

O vereador e candidato à reeleição em Afogados da Ingazeira, José Edson Ferreira, conhecido como `Zé Negão`, se envolveu em uma situação embaraçosa. É que ele foi acusado de perturbação do sossego público por causa de fogos de artifícios e som automotivo. O curioso é que ao ser abordado pela polícia, o vereador se negou a acompanhar os policiais e soltou o verbo: “A promotora manda lá na promotoria”.

Agora pode

O TRE cassou a portaria da juíza de Salgueiro, que suspendia a utilização de carros de som na propaganda eleitoral. A medida decorre do mandado de segurança impetrado pela coligação “Salgueiro Quer Mais”, liderada pelo candidato a prefeito, Alvinho Patriota (PV). Ao receber a notificação, que lhe concede o direito de utilizar carros de som, Alvinho disse que vai honrar o seu compromisso.

Com comitê

O grupo que apoia a coligação `Santa Maria Quer Mais Tempo Para Trabalhar`, do candidato Jetro Gomes (PSB), inaugurou seu comitê de campanha. Jetro movimenta a cidade e seu grupo comemora adesões populares.

Sem carro-pipa

O candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), está se reunindo com a população para apresentar propostas. Os agricultores reivindicaram e Patriota soltou promessas: 
“Eu sonho com a zona rural livre de carros-pipa. Povo com água encanada é povo livre”.

O filho

O ex-prefeito de Cabrobó, Edgar Caldas, irmão do atual prefeito Eudes Caldas (PTB) e pai da candidata à vice de Antônio de Nestor, Waleska Caldas, não que ser mais vereador. Lançou o filho Duda Caldas, que apóia Dr.Auricélio.

Preto nas ruas

Depois de alguns percalços para conseguir concretizar sua candidatura a prefeito de Ouricuri, o vereador Cesar de Preto finalmente conseguiu se firmar na campanha e inaugurou seu comitê ao lado do vice, Guga Coelho.

O comitê

A Frente Popular de Carnaíba inaugurou seu comitê de campanha neste final de semana. O prefeito da cidade, Anchieta Patriota (PSB), participou do evento em apoio a Zé Mário. O secretário das cidades, Danilo Cabral, também esteve no local.

As críticas

A candidata à prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, está com sua campanha nas ruas e aproveita para alfinetar adversários. “Vivemos um caos na saúde, na educação e em outras áreas”.

Coluna da Folha

  1. zumbi disse:

    A vereadora Maria Elena decepciona o povo, decepciona os seus eleitores principalmente aqueles que ganham salario mínimo e estes trabalham muito mais que a nobre vereadora afinal são 44 horas semanais de batente e a justificativa da falta é o desconto, coisa que não acontece na camara.
    O resultado dos trabalhos da camara sobre sua presidencia não tem nada a nos apresentar, não fiscalizou o prefeito, que fez o que quis e recebeu seu apoio para vender o estadio assim como outros bens publicos.
    Acredito com poucas exceções, o povo não deveria votar nestes vereadores que aí estão.
    Como a vereadora Maria Elena trabalha muito sem ser recompensada, demonstrando seu desinteresse pelas causas povo, que tal deixá-la em casa para poder descansar um pouco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.