Coluna da folha

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Esta casa não é subserviente, o prefeito virá aqui prestar contas sim”.

Da vereadora e lider da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, Anatélia Porto (PSD).

Uma tribuna às vésperas da eleição

A Câmara de Vereadores de Petrolina tem sido um alvo constante de polêmicas. Depois de um aumento surreal no próprio salário, os edis têm se tornado motivo de críticas e piadinhas entre os eleitores que estão em pleno “período de graça”- época na qual aparecem como verdadeiros peixes a serem pegos pela isca certa, no momento certo.

E se os vereadores já estavam um tanto confusos diante de tantas polêmicas, agora a coisa ficou ainda mais complicada, já que cada um agora parece estar mais preocupado com os discursos políticos e menos ainda com os projetos que precisam ser apreciados pelo legislativo. O primeiro dia do guia eleitoral, dedicado aos vereadores, fez com que muitos abandonassem de vez a tribuna e transformassem o plenário em um verdadeiro palanque político.

Os projetos estão dando lugar aos discursos, e as críticas à atual administração do prefeito e candidato à reeleição, Júlio Lóssio (PMDB), também estão sendo cada vez mais incluídas no cardápio de variedades e diversidades oferecido pelos vereadores.

Em época de campanha não se pode esperar que a coisa seja diferente, quando na verdade deveria mesmo ser. De agora em diante será cada vez mais cada um por si e os eleitores por todos, afinal de contas a responsabilidade fica mesmo é para quem está de fora do processo e longe da tribuna.

Terceira vez

Parece que não tem fim a novela política que se formou em Araripina. Depois de reassumir o cargo de prefeito no início deste mês, Lula Sampaio foi afastado novamente da Prefeitura de Araripina pelo TJPE, TCE-PE e Ministério Público de Contas (MPCO). Semana passada os dois órgãos pediram intervenção do Estado em Araripina e apresentaram 12 supostas irregularidades para justificar o pedido.

Na estrada

O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, João Fernando Coutinho, resolveu estender o seu raio de influência nessas eleições municipais. Esta semana, o deputado esteve em Ouricuri e em Santa Filomena. No primeiro, participou de um grande ato de campanha do candidato Cézar de Preto. Depois, reuniu-se com o grupo político da prefeita de Santa Filomena, Evaneide Melo.

É armação

O vereador de Afogados da Ingazeira, José Edson, ‘Zé Negão’ (PSB), acusado de perturbação do sossego, negou que tenha desafiado a justiça. Zé disse que a ocorrência não passa de uma armação política.

Vão debater

Os candidatos a prefeito de Cabrobó estão se preparando para o primeiro debate eleitoral, que deve ser realizado em uma rádio local no próximo dia 10. Auricélio Torres (PSB) e Antônio de Nestor já estão se preparando para enfrentar as perguntas e se sair bem do combate.

Vermelho não

A juíza eleitoral de Serra Talhada acatou representação dos advogados da Frente Popular que impede uso de camisas vermelhas em campanha da Secretaria de Saúde. Opositores acreditam que Luciano Duque estaria tentando “confundir” o eleitor para fazer campanha.

Infidelidade não

O PT de Afogados da Ingazeira está instalando sua comissão executiva no conselho de ética do partido. O conselho vai analisar os casos de possíveis infidelidades partidárias dos membros Joana Darc, Dora Santos e Mário Martins.

Mais comitê

O movimento batizado de “Caminhada da Paz” marcou a abertura do comitê de campanha de Carlos Cecílio (PSD), prefeito de Serrita, que busca a reeleição. A inauguração do Comitê `Todos por Serrita` contou com uma grande participação popular.

Veio para comitê

Com a presença do secretário das Cidades, Danilo Cabral, o candidato a prefeito de Carnaíba, Zé Mário, realizou a inauguração de seu comitê de campanha ao lado do prefeito Anchieta Patriota.

Coluna da folha

  1. ailton rodrigues de souza disse:

    BANDEIRA DE JUAZEIRO OU JUAZEIRO DE BANDEIRA, SEJA COMO FOR ESSA É SUA AMIGO. O POVO ESPERA SÓ A HORA DE VOTAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.