Coluna da Folha:
“Alguém aqui sabe pra quanto vai o salário do prefeito, quando fixar? Vai pra R$ 20 mil”.
Do vereador de Petrolina, Alvorlande Cruz, sobre críticas ao aumento salarial dos vereadores da cidade.
De mal a pior
Às vésperas do período de eleição, a Prefeitura de Araripina parece ainda não ter encontrado a estabilidade tão desejada pelos moradores daquela cidade. Por lá, o ‘troca-troca’ de prefeitos já faz parte do cotidiano dos eleitores, que assistem dia após dia, a uma verdadeira novela com direito a drama político e protagonistas de peso.
O prefeito (agora afastado) Lula Sampaio tentou voltar ao cargo mais uma vez, mas não conseguiu e permanece distante da cadeira do Executivo, que até então tem sido ocupada por Alexandre Arraes.
Não bastassem todos os contratempos, a confusão saiu do gabinete, e para completar a novela, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), cortou o fornecimento de energia para a sede da Prefeitura de Araripina, devido à lentidão do Judiciário com as contas bloqueadas.
No retorno ao cargo, Lula Sampaio havia pedido o desbloqueio das contas, mas não foi atendido. Todos os pagamentos para serem feitos eram enviados ao Judiciário com um relatório meticulosamente analisado pelo Juiz. O bloqueio das contas foi a pedido do vice prefeito, hoje interino Alexandre Arraes. Inguento isso a novela aguarda um novo capítulo.
Pinóquio não
O cantor de vaquejada Ranieri, que é candidato a vice na chapa na Prefeitura de Terra Nova, não recebeu bem as críticas feitas pelos adversários políticos e prometeu que vai responder as “alfinetadas”. Durante um comício do candidato da situação, Laerte Freire (PR), o cantor de vaquejada foi bastante criticado pelos componentes da coligação “Avança Terra Nova”, que chamaram Ranieri de “Pinóquio”.
Violência
A candidata à Prefeitura de Custódia, Ana Lúcia Campos, sofreu um atentado na casa onde reside no município. De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram à residência da candidata atirando e jogaram uma bomba de uso militar no veículo da candidata. Ana Lúcia garante não ter inimigos políticos, mas a polícia trabalha com a hipótese de o crime ter conotação política.
Vai doar
O candidato a vereador de São José do Egito, Bero Leão (PT), registrou em seu material de campanha um Termo de Compromisso, no qual assume que, se eleito, vai doar parte do salário de vereador.
Pleno negou
Os desembargadores do Pleno do TRE negaram o recurso interposto pela coligação ‘Boa Vista quer mais tempo para trabalhar’ e pelo candidato a vice-prefeito Humberto Mendes, que tentavam junto à Corte a impugnação do registro de candidatura de José Gualberto.
“Esquema”
Um caminhão foi detido em Ouricuri sob suspeita de participar de um esquema de compra de votos no povoado. Segundo a coligação “Frente Popular de Ouricuri”, autora da denúncia, funcionários da prefeitura estavam distribuindo cestas básicas naquela comunidade.
Fora de serviço
O candidato a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, desmentiu acusações de que estaria utilizando um carro-pipa da Operação Seca, em benefício próprio. Segundo ele, o motorista estava fornecendo água fora do serviço.
Tem parceiros
Com sua campanha a pleno vapor, a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PR), está empolgada com os comícios na cidade. Em seus discursos Rose tem ressaltado a parceria com os governos do estado e federal, que podem possibilitar ações na cidade.
Dá processo
A candidata a prefeitura de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, disse que vai entrar com uma ação judicial por danos morais e uma criminal por calúnia contra o médico José Edson Moura.
Para o verador Alvorlande: “UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO”, o aumento de salário de qualquer membro do poder Legislativo e Executivo é aprovado em conjunto pelos dois, portanto se um recebe um aumento “absurdo” não podemos generalizar esse aumento para todos, e sim, procura de maneira “decente” um aumento que satisfaça tanto a “quem recebe” como a “quem paga” que no caso dos senhores é o bolso da população com seus impostos!
Para o verador Alvorlande: “UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO”, o aumento de salário de qualquer membro do poder Legislativo e Executivo é aprovado em conjunto pelos dois, portanto se um recebe um aumento “absurdo” não podemos generalizar esse aumento para todos, e sim, procura de maneira “decente” um aumento que satisfaça tanto a “quem recebe” como a “quem paga” que no caso dos senhores é o bolso da população com seus impostos!
A população não sabe que seu salário Sr. Vereador não é só os 12.000,00 pretendidos? O que vcs produziram pelo salário que ganharam, pelas verbas de “A” e “B”. Coloque a mão na consciência e veja os índices pretendidos ou recebidos por mais de 30 categorias em greve. Não atirem no pé porque é o dinheiro do contribuinte que está em jogo, porque vcs podem até manter o tão pretendido salário mas não vão usufruir, porque o povo não é mais otário, vai ouvir suas promessas e vão dar o troco. Inteligência ficou para ser usada.