Coluna da Folha

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2012 às 07:02

Coluna da Folha:

Da mesma forma que o Recife nunca foi, não é e nem será quintal de São Paulo, Sertânia não é bairro de Arcoverde”.

Do governador Eduardo Campos, em resposta ao prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PR), que teria declarado que Guga Lins (PR), vai ensinar como se deve administrar uma cidade.

Nem a voz e nem o apoio?

O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR), Inocêncio Oliveira, esteve em Carnaíba na última semana, em uma visita que, talvez, tenha desagradado muita gente. É que Inocêncio foi à cidade para tentar desmentir o grupo do atual prefeito Anchieta Patriota, que durante campanha estaria utilizando, sem permissão, a voz do deputado.

Solicitado pela coligação “Por Amor à Carnaíba”, Inocêncio compareceu à cidade para visitar a candidata à prefeita Ione Francisco (PR) e prometeu tomar as providências cabíveis contra quem usou sua voz “indevidamente”.

O problema é que a Frente Popular divulgou nota e confirma que a voz é mesmo de Inocêncio e teria sido gravada no dia 30 de junho, data da convenção da candidata do PR em Flores, Soraya Morioka. No discurso, Inocêncio teria enaltecido os avanços em várias administrações dos municípios da região do Pajeú, entre eles Carnaíba.

Mas o deputado nega, e diz que a gravação provavelmente foi feita durante o pleito de Didi da Felicidade e agora publicaram como se ele estivesse se referindo ao governo de Anchieta Patriota. “Eu quero desmentir essa matéria publicada pelo grupo de Anchieta Patriota, essa gravação deve ter sido feita durante o pleito de Didi. Eu venho hoje aqui à Carnaíba para dizer o meu total e restrito apoio a Ione”, declarou.

Montagem ou não, o fato é que situação e oposição contam versões desencontradas. O dilema parece estar longe de ser resolvido. E assim vai ficar o dito pelo não dito.

Novo processo

Faltando pouco tempo para as eleições, o prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Júlio Lóssio, mais uma vez é alvo da Justiça. O motivo seria o não cumprimento de normas pertinentes ao pleito. As ações reúnem provas do envolvimento de Lóssio em supostos casos de abuso do poder político e práticas de condutas vedadas em período eleitoral, como concessões de benefícios e doações irregulares.

Pé na bota

Mesmo com o pé quebrado, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PR), não perdeu a oportunidade de manifestar seu apoio ao candidato a prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Torres (PSB). Zeca compareceu a uma caminhada promovida pelo socialista no último domingo (16) e caminhou durante todo o percurso com o pé na bota ortopédica. O evento foi movimentado e contou com a presença do ministro FBC.

Em tempo

Finalmente foi realizado em Terra Nova o primeiro grande evento do candidato da oposição, Dinha Mororó, que tem o cantor Ranieri como vice. O ato público teve direito a carreata, passeata e comício.

Pulou de palanque

A candidata à vereadora da Frente Popular em Carnaíba, Patrícia Maria (PTC), decidiu pular de lado e apoiar a candidatura de Ione Francisco (PR). Motivo: a coligação Frente Popular não estaria apoiando Patrícia.

Aumentou

Os postulantes na política de Serra Talhada ganharam um incentivo a mais para permanecer na briga. É que a Câmara de Vereadores do município concedeu reajuste dos salários de prefeito e vice, que a partir de 2013 devem receber respectivamente R$ 17 mil e R$ 8.500 mil.

Continuam

Os ministros do TSE rejeitaram Recurso Especial apresentado contra seis candidatos a vereador do PSB de Tabira. A acusação sustentava que a direção municipal perdeu o prazo para filiar os eleitores no sistema FiliaWeb.

O maior

Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativas da PM, estiveram no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada para assistir ao primeiro comício do candidato Luciano Duque (PT), realizado em um palanque. A coligação jura que o evento foi o maior de todos.

Deu pizza?

Às vésperas da eleição os ânimos parecem se acalmar. Os adversários políticos de Tabira, Dinca Brandino e Marcílio Pires, foram vistos conversando cordialmente em uma pizzaria da cidade.

Coluna da Folha

  1. Kleiser Tenório disse:

    Nobre o prefeito de Arcoverde é do partido PTB e não do PR como citado na coluna, sou do mesmo partido e posso afirmar isso, ele está se ailiando a vários colegas porque pensa em sair candidato a deputado federal nas próximas eleições, e ganha viu…. Elegeu o irmão dep.estadual com quase 40 mil votos e ninguém nem conhecia o irmão dele, é forte e trabalha muito venha visitar arcoverde e verá o desenvolvimento da cidade, é uma cidade central que tem de um tudo…Parabéns Zeca Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários