Coluna da Folha

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Vamos fazer uma linda eleição aqui. Vamos ganhar pela expressiva maioria, pois é a vontade do povo”.

De Dr.Auricélio Torres (PSB), candidato a prefeito de Cabrobó.

Uma guerra anunciada

Faltando apenas uma semana para a decisão nas urnas, os ânimos dos candidatos a prefeito ficam cada vez mais exaltados, e a partir de agora a paz antes declarada, mesmo em alguns lugares, ganha ares de guerra. Já em Serra Talhada, o que começou acirrado deve terminar da mesma forma. O clima na cidade fica mais quente a cada dia.

Na última semana, um debate mais que polêmico entre os candidatos a prefeito Sebastião Oliveira (PR) e Luciano Duque (PT) foi marcado por fortes trocas de acusações. Cada um aproveitou os microfones de uma rádio local para lançar as últimas farpas ao adversário.

O clima ficou tenso quando Duque decidiu dar nomes aos bois e acusou Sebastião de empregar pessoas abastadas. “O senhor diz que vai abrir mão do seu salário de prefeito mas não pratica isso na Assembleia Legislativa, pois emprega pessoas ricas e milionárias como o empresário Rômulo Saraiva, Cristina Leão e até a sua esposa está empregada. E ainda deu aumento de 120% a essas pessoas”, disparou o petista.

O candidato republicano rebateu no mesmo nível. “Se o senhor quer baixar o nível, então vou começar a falar de Polícia Federal e Controladoria Geral da União, que o senhor está sendo investigado. Além de um monte de carros que vocês têm alugado. O senhor está sendo investigado por fraude e tem três títulos protestados e nome no Serasa”, disse Sebastião.

Coagida

O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), parece não ter se abatido após o MP ingressar com uma ação de cassação do registro de sua candidatura ou diploma de empossado. A decisão foi baseada em uma denúncia de uma eleitora, que afirma que o município teria depositado R$ 572,24 em sua conta bancária. Torres rebateu e afirmou que a pessoa em questão, teria sido procurada coagida para fazer a denúncia.

Fez festa

A Frente Popular de Afogados da Ingazeira, que tem como candidato José Patriota (PSB), afirma ter realizado seu maior evento de campanha até agora. Milhares de pessoas, da cidade e da zona rural, acompanharam Patriota e Lúcia Moura durante um evento na cidade. O destino foi um grande comício no bairro do São Francisco. O evento foi precedido por uma caminhada pela manhã nas ruas da feira livre.

Feliz com ele

O candidato a prefeito de Carnaíba, Zé Mário (PSB), está radiante com o vídeo no qual Eduardo Campos (PSB) aparece manifestando apoio à sua candidatura. Zé é apoiado pelo atual prefeito Anchieta Patriota.

Apontando

A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PR), em recente debate, não perdeu a oportunidade de lembrar os pontos negativos de seu adversário, ex-prefeito Robson Amorim (PSB). Rose destacou problemas de Robson com o TCE, como o pagamento indevido de plantões médicos no valor de R$ 59 mil.

Suspensa

O Jjiz de Custódia, Fábio Vinícius, acatou o pedido da Coligação “Frente Popular”, e suspendeu a divulgação de uma pesquisa sobre intenção de votos na cidade. A pesquisa, que deveria ser divulgada no domingo (30/09), foi suspensa por suspeita de fraude.

Com nível

O MP de Afogados da Ingazeira está de olho na campanha. O órgão promoveu um ato em defesa da cidadania e contra a corrupção. Os candidatos assinaram um documento em que se comprometem com eleições limpas e de bom nível.

Tem obras

A prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), que concorre à reeleição, tem a seu favor uma lista de obras realizadas em menos de quatro anos de governo. Cleide ainda conta com o apoio do governador Eduardo Campos e do deputado Gonzaga Patriota (ambos do seu partido).

De lá pra cá

Em Ouricuri, o candidato a prefeito Cezar de Preto (PMDB) ganhou mais um aliado. Cezar recebeu a adesão de Dr. Anderson Aquino (PCdoB), que era candidato a vice na chapa encabeçada por Juarez Saraiva (PHS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…