Coluna da Folha

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2012 às 12:06

Coluna da Folha:

Eu lutei muito para chegar até aqui, e sei que as pessoas, assim como reconhecem o trabalho de Eudes, vão reconhecer minha história”.

Do candidato a prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Torres (PSB), durante seu último comício, sobre seu “padrinho” Eudes Caldas (PTB).

Uma véspera polarizada

Mergulhada em uma das campanhas mais acirradas de Pernambuco, Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão, vive uma véspera de eleição recheada de polêmicas e embates entre os quatro candidatos na disputa – Júlio Lóssio (PMDB), prefeito candidato à reeleição, Fernando Filho (PSB), Odacy Amorim (PT) e Rosalvo Antônio (PSOL).

Durante toda a semana, os quatro se enfrentaram diversas vezes em debates promovidos por diversos segmentos de comunicação da cidade. No olho do furacão, os dois maiores adversários, Fernando Filho e Júlio Lóssio, mantiveram o clima de rivalidade e polarizaram as discussões mais acaloradas.

No centro das discussões entre Lóssio e Fernando Filho, O programa “Nova Semente”, a atual situação da Compesa na cidade e a polêmica do São João deram os tons mais críticos dos embates.

Do outro lado, Odacy e Rosalvo, quase coadjuvantes, optaram por discursos menos inflamados e mais “solidários” e “solitários”. Lóssio, aliás, chega abatido às urnas. Com sua candidatura impugnada, o atual prefeito disputa amanhã sub judice. E com pesquisas controversas, Lóssio certamente não deve ter uma noite das mais tranquilas.

Minutos preciosos

Pela sexta vez, o PR de Serra Talhada foi punido pela Justiça Eleitoral e teve que ceder os últimos instantes de seu guia eleitoral para o direito de resposta do adversário Luciano Duque (PT). Logo agora quando tempo é ouro, a juíza Isânia Maria concedeu mais um direito de resposta à coligação de Luciano, que por seis minutos usou o espaço. Além disso, o PR teve um de seus programas suspenso.

Vídeo polêmico

O Prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB), que está na briga em busca da reeleição, foi flagrado (dizem) em um vídeo polêmico e comprometedor. Torres aparece em cena, durante uma suposta compra votos em seu gabinete na Prefeitura. No vídeo, Torres apareceria anotando o número de dois títulos eleitorais. O vídeo já foi postado em várias redes sociais e está causando muitos burburinhos na cidade.

Fim de festa

O juiz eleitoral de Belém do São Francisco, José Roberto Sena, acabou com a festa de muita gente e solicitou a interrupção da divulgação da pesquisa eleitoral na cidade, que deu o que falar.

Um afago

O ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Perreira, tentou apagar o fogo da discórdia entre ele e seu candidato, Sebastião Oliveira (PR). Geni foi criticado por não aparecer nas fotos ao lado de Sebastião, mas afagou. “Sebastião é uma das maiores revelações da política”.

Incendiados

A acirrada campanha eleitoral no Sertão deixou muita gente assustada. Na última semana, dois candidatos a vereador tiveram seus veículos de campanha incendiados: o primeiro em Petrolina, com o candidato Miltinho da Paz; o segundo em Flores, com Ivanízio Filho.

Ameaçado

Na reta final da campanha, o clima político em muitas cidades de Pernambuco vive momentos de tensão. Em Trindade a coligação do candidato a prefeito Lessinho Lins (PSB) registrou um boletim de ocorrência sobre uma ameaça de morte.

Sem números

Às vésperas da eleição, os petistas de Serra Talhada comemoraram o fato da justiça ter impedido a divulgação de uma nova pesquisa. “Foi feito justiça, a pesquisa não tinha condições de ser publicada”, comemorou o advogado Carlos Giovanni.

Uma perda

Petrolina sentiu o falecimento ,nesta sexta (05) do ex-vice-prefeito Lauriano Correia, dono do Cartório de 1º Ofício da cidade. Lauriano era pai do ex-vereador Jéferson Correia, o ‘Ferson’, e foi vítima de um infarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…