Coluna da Folha: A hora de Tereza Leitão e a luta por uma cadeira em Brasília

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2021 às 07:05

Foto: arquivo reprodução

O crescimento do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, acreditando no bom momento eleitoral para a legenda, foram informações decisivas para que a deputada estadual Tereza Leitão se animasse a alçar voos mais ousados em sua vida política pelo Partido dos Trabalhadores.

Ela é professora aposentada, exerce o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), é uma das fundadoras do Sintepe e vai se amparando em uma história de luta e combate para esse novo momento.

A deputada aposta ainda no peso dos colegas para um coeficiente eleitoral coeso que possa ajudá-la como Marília Arraes, que obteve 193.108 votos, além do ex-deputado estadual Odacy Amorim que também já anunciou o seu nome.

Tereza, que é a atual líder da bancada do PT na Alepe, já foi presidente estadual da legenda e integra o grupo de Lula e garante que já conversou com o ex-presidente, que lhe deu força para essa tomada de decisão.

O PT tem duas prioridades em 2022. A principal, a maior, é eleger Lula presidente, e para isso eu vou trabalhar incansavelmente, porque o Brasil está precisando muito de Lula. A segunda prioridade é ampliar a participação no Congresso. Após cinco mandatos, eu sei que estou pronta para essa tarefa,” afirmou.

Foi fraca

Foi fraquíssima a repercussão da visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do deputado estadual, Coronel Alberto Feitosa e do presidente do PTB/PE, Coronel Meira, a várias cidades do Sertão do Itaparica, no último sábado (7). Quem esteve acompanhando criticou a falta de coordenação política e de ausência de um projeto de futuro sólido.

Gonzaga e Parabólicas

O prefeito de Santa Cruz da Baixa verde (PE), Irlando Parabólicas, encontrou-se em Serra Talhada com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Gonzaga destinou para a cidade uma emenda. O encontro ocorreu na cidade de Serra Talhada (PE). A emenda tem o valor de R$ 100 mil e se destina a ajudar a Guarda Municipal de Santa Cruz.

Ficou no pedido

O prefeito de Brejinho (PE), Gilson Bento, aproveitou a agenda do governador Paulo Câmara (PSB) no Interior para cobrar à secretária Fernandha Batista e à presidente da Compesa, Manoela Marinho, a conclusão da Estação Elevatória que vai captar água de um ramal da Adutora do Pajeú para abastecer e tirar o município do colapso. A última informação era de que faltava a ligação de rede pela Celpe. Ele aproveitou para cobrar ainda a autorização do projeto da PE-413, trecho de 24 km entre o município e Santa Terezinha. Não recebeu, até agora, nada de concreto sobre os pleitos.

É fake news

O prefeito de Triunfo (PE), Luciano Bonfim (Avante), está preocupado e se reuniu com o comandante do 14º BPM, major Cláusio Magnes Sobreira Guimarães. O prefeito informou, através de suas redes sociais, que o encontro teve como objetivo esclarecer informações sobre um possível fechamento da Companhia de Polícia Militar. “O comandante garantiu que essa informação não procede. Ou seja, são apenas fake news”, garantiu.

Coluna da Folha: A hora de Tereza Leitão e a luta por uma cadeira em Brasília

  1. Paulo disse:

    Com o chefe dos ladrões solto os ratos saem da.toca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários