Coluna da Folha: Acusações de “Dona Mijoleta” e a confusão sem fim

por Carlos Britto // 26 de julho de 2024 às 07:00

Em Água Preta, na Mata Sul Pernambucana, a comissão do PSB ligada ao ex-prefeito Noé Magalhães foi destituída, e o partido agora é comandado pelo grupo adversário, que tem como candidato o ex-deputado estadual e federal João Fernando Coutinho.

Essa mudança é uma resposta dura dos Coutinho às agressões de Noé, que na última semana fez um vídeo chamando a mãe de João Fernando de “Dona Mijoleta” e afirmando que ele deveria voltar ao Recife para se drogar. Com isso, o atual prefeito Miruca, que é do PSB e foi indicado por Noé, fica sem legenda para ser candidato à reeleição, assim como mais quatro vereadores do partido que estão em exercício.

João Fernando Coutinho, que teve sua pré-candidatura homologada sob as bênçãos de Marília Arraes, agora se junta ao primo dela, João Campos, no partido aliado e pronto para a empreitada.

A política não é para amadores.

Tem que concluir

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) concluir as obras de galpões nas Escolas Estaduais Antônio Cassimiro e Areia Branca, em Petrolina, até a data prevista para a volta às aulas do segundo semestre. As recomendações são decorrentes dos Procedimentos Administrativos nº 01877.000.023/2022 e nº 01877.000.359/2022, instaurados pelo MPPE para investigar irregularidades na antiga extensão da Escola Raulino Sampaio, agora Escola Estadual Areia Branca, e para fiscalizar as obras na Escola Estadual Antônio Cassimiro, interditada devido a danos estruturais causados pelas chuvas.

Cancelou

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública pela anulação do exame psicológico do concurso público para Guarda Municipal de Arcoverde (Sertão do Moxotó), devido à inversão das fases do certame e à convocação dos candidatos para as próximas etapas em prazos exíguos. A Justiça já deferiu a liminar suspendendo o concurso. O promotor de Justiça Bruno Miquelão Gottardi, autor da ação, explica que a banca organizadora inverteu as fases do concurso de forma arbitrária, colocando o teste psicológico como segunda fase, anterior ao teste de aptidão física. Dessa forma, o MPPE solicitou o cancelamento do teste psicológico, realizado em 15 de junho, antes do teste físico, quando o edital previa que a avaliação psicológica seguiria as previsões do decreto federal.

Desistiu

O ex-prefeito Robson Amorim, filiado ao PCdoB, anunciou nessa quarta-feira (24) sua desistência da pré-candidatura a vereador em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, para as eleições de 2024. Amorim apoia o pré-candidato a prefeito Gabriel Imóveis (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…