Coluna da Folha: Acusado de envenenar animais, vereador de Iguaracy tenta culpar gestão

por Carlos Britto // 02 de março de 2022 às 07:03

Foto: reprodução

Um vereador de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, tem dado o que falar nos últimos dias na cidade, ao confessar ser responsável pelo envenenamento de cães de rua. Ele, inclusive, utilizou um argumento, no mínimo, contraditório: de que a culpa é da gestão municipal, que não controla a quantidade de animais de rua.

De acordo com relatos, fotos e vídeos que circulam nas redes sociais de moradores do distrito de Jabitacá, o vereador Juciano Gomes (DEM) é acusado de colocar uma substância venenosa, conhecida popularmente como “chumbinho”, em petiscos para os animais que entram na propriedade onde ele é gerente, a fazenda Caiçara – cujo proprietário é o promotor do Ministério Público, Lúcio Luiz de Almeida Neto. Ainda de acordo com informações, o crime acontece há cerca de quatro meses.

Na tentativa de arranjar uma justificativa, o parlamentar acusou a imprensa e os opositores de “perseguição política”. Porém, depois afirmou que colocou veneno para alguns cães que adentravam a propriedade onde ele trabalha porque estavam matando caprinos.

Juciano afirmou que a “culpa” disso é do prefeito Zeinha, que não toma nenhuma atitude para conter a população de cachorros de rua. Talvez o que o nobre vereador não saiba é que envenenar animais é crime e dá cadeia (artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98).

Da música para a política

O professor Armadinho, da Banda Fulô de Mandacaru, trocou os instrumentos pela política. É que ele foi aprovado no RenovaBR, uma das maiores escolas de formação política do Brasil. Armandinho, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, desbancou diversos candidatos de todo o Brasil com um projeto de lei sobre Desenvolvimento Sustentável para Pernambuco.

Emancipação

O município de Terra Nova, no Sertão do São Francisco, completou ontem 60 anos de emancipação política. A data foi celebrada de forma virtual com uma solenidade comemorativa na Câmara de Vereadores e uma missa em Ação de Graças na Igreja de São Sebastião.

Quem é o pai?

Desde o ano passado, a chegada do Expresso Cidadão em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, causa confusão quanto à paternidade do equipamento. Vários vereadores afirmaram ser o ‘pai da criança’ que ainda nem havia nascido. Em outubro do ano passado, o deputado estadual Fabrízio Ferraz informou que o benefício que chegaria à cidade seria no formato de Central de Oportunidades (Cope).

Despedida com reforma

Com o período de deixar a gestão municipal para pleitear a vaga no Palácio das Princesas se aproximando, a prefeita de Caruaru (Agreste), Raquel Lyra, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei de Reforma Administrativa, que pretende criar 139 novos cargos comissionados. Ainda de acordo com a lei, a reforma vai gerar um acréscimo de mais de R$ 360 mil aos cofres públicos do município de forma mensal.

Novos sorrisos

Em Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, mais uma remessa de próteses dentárias foi entregue a moradores da cidade. Desde a adesão do município ao programa Brasil Sorridente, mais de 250 boavistanos estão de sorriso novo. A previsão é de que mais 350 sejam entregues ao longo de 2022.

Coluna da Folha: Acusado de envenenar animais, vereador de Iguaracy tenta culpar gestão

  1. Luiz Britoi disse:

    Claro, é ano político.

  2. Luiz Brito disse:

    Claro, é ano político. Refere-se ao Sorriso novo em Santa Maria da Boa vista (corrigindo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários