Coluna da Folha: Armandinho é terceiro nome confirmado na disputa de Caruaru

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2023 às 07:00

Foto: divulgação

Depois da pré-candidatura do ex-prefeito e ex-deputado Zé Queiroz (PDT) lançada para disputar mais uma vez a Prefeitura de Caruaru (Agreste), e da esperada candidatura à reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), agora foi a vez do Solidariedade entrar no jogo e lançar o nome do músico Armandinho, que preside a legenda no município, para as próximas eleições municipais.

Essa decisão já era esperada, já que Armandinho vinha aumentando o ritmo das aparições e destaques em suas mídias sociais defendendo cursinhos gratuitos para alunos de escolas públicas, além de projetos de empreendedorismo, qualificação social, saúde e outros temas sensíveis à comunidade mais carente. O músico, aliás, já tem se portado como porta-voz da comunidade para ser “a voz de quem não tem voz”, em vários eixos.

A maior incentivadora da candidatura do músico é a ex-deputada federal Marília Arraes (SD), que defende tanto o protagonismo do partido quanto o diálogo franco com as demais forças da oposição na Capital do Forró.

Armandinho é servidor público estadual e ficou famoso nacionalmente depois de participar e vencer com sua banda, a Fulô de Mandacaru, o reality Superstar da Rede Globo.

Articulação x educação

A governadora Raquel Lyra disse, ontem (4), que a articulação com os gestores municipais é muito importante para o fortalecimento da educação dos municípios. Segundo a chefe do Executivo Estadual, serão abertas 60 mil novas vagas por todo o Estado. “A articulação com as prefeituras é muito importante, e vamos ajudar os municípios que estão abrindo novas creches a bancar o custeio, até que o governo federal assuma essa despesa. E vamos construir 250 novos prédios. O município indica o terreno e a gente constrói. Se não tiver o terreno, indica um que a gente desapropria e faz a nova creche”, afirmou.

Calendário oficial

Com o pensamento de valorizar a cultura do Sertão do Pajeú, o deputado estadual José Patriota (PSB) criou a lei que inclui a Missa do Poeta de Tabira no Calendário de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco. A Lei nº 18.292/2023 foi publicada ontem (4) no Diário Oficial e celebra o Dia Estadual da Missa do Poeta de Tabira no terceiro sábado do mês de setembro. Para Patriota, “a Missa do Poeta de Tabira é um evento singular que merece ser reconhecido e celebrado em todo o Estado. É uma honra contribuir para a valorização de nossas raízes culturais”.

À espera de parceria

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o prefeito Raimundo Pimentel prepara-se para entrar no último ano do segundo mandato. Mas antes de fechar seu ciclo à frente do município, em 2024, Pimentel quer assegurar obras marcantes de sua gestão. Para isso, ele espera contar com o apoio de instituições federais de relevância, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). “A gente espera ter na Codevasf um grande parceiro, mas acima de tudo um parceiro dos agricultores”, ressaltou.

Comemorações e entregas

Em Petrolina, o mês de setembro será de comemorações e entregas em celebração ao aniversário de 128 anos da cidade. O prefeito Simão Durando anunciou que fará grandes entregas de obras e ações relevantes para a cidade nas áreas de educação, saúde, social, agricultura, habitação e infraestrutura. “Mais que uma festa linda para os petrolinenses, vamos comemorar o futuro com uma programação durante 30 dias, mostrando muitas obras e ações como tem sido desde o início dessa gestão“, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários