Coluna da Folha: As esposas dos vereadores e o benefício indevido em Cabrobó 

por Carlos Britto // 16 de maio de 2023 às 07:00

Foto: Cabrobó News/reprodução

A população de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, já testemunhou muitos fatos polêmicos em relação à Câmara de Vereadores. Desde a aprovação de 13º salário e férias remuneradas dos seus representantes, no ano passado, passando por um controverso processo de licitação para locação de veículos destinado a atividades dos nobres representantes do povo, em 2021 – que de tanto barulho na cidade, acabou cancelado pela presidência da casa legislativa. Agora, vem mais uma bomba.

Os vereadores Cris Beira Rio e Tinanã, que recebem por mês quase R$ 10 mil (mais verba de gabinete e diárias), têm suas respectivas esposas incluídas no Bolsa Família do governo federal. Isso mesmo.

Como se sabe, o programa é destinado a cidadãos de baixa renda, que vivem em situação de extrema pobreza. Certamente não é o caso das beneficiárias em questão.

As contempladas indevidamente pelo programa são Wilma Maria dos Santos Barros e Francilene Ferreira do Nascimento, conforme documentos do CadÚnico. Em Cabrobó, não se fala em outra coisa. E, diante de tamanha repercussão negativa, é muito possível que os dois vereadores revejam essa situação para não se desgastarem junto aos seus eleitorados.

De qualquer forma o estrago está feito. Resta saber até onde Cris Beira Rio e Tinanã poderão minimizar o estrago.

Fora do jogo

O PL do ex-prefeito Anderson Ferreira está a cada dia mais junto do Governo Raquel Lyra. A governadora recebeu Anderson, os deputados federais André Ferreira, Pastor Eurico, Fernando Rodolfo e Coronel Meira e os estaduais Renato Antunes, Nino de Enoque, Abimael Santos e Joel da Harpa, e recebeu documento com diversas propostas do partido para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, também participou do encontro. Com esse recado fica claro que os demais players que estiveram com a então candidata estão fora do jogo.

Fez história

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Teresa Dueire, deixou o cargo que exerceu por anos para se aposentar e tem recebido os melhores elogios de todas as partes. Ela fez história como a primeira e única mulher a ocupar uma das sete vagas do conselho do TCE-PE. “Competência em pessoa e com uma bagagem impressionante”, afirmam, Teresa agora vai curtir sua merecida aposentadoria ao lado dos seus.

Prestou queixa

O ex-prefeito de Carpina ( Mata Norte), Joaquim Lapa (PTB), prestou queixa na delegacia da cidade, ontem, contra um homem pelo crime de calúnia e difamação. A informação é de que esse homem teria acusado o ex-prefeito de desviar R$ 200 mil nas eleições de 2020, quando Lapa concorreu à prefeitura. A acusação teria partido de um grupo de WhatsApp. Na imprensa local, o ex-prefeito disse que o tal homem vai ter que se explicar na justiça.

Pra ficar vivo

Repercutiu com força em Caruaru (Agreste) a notícia da movimentação do grupo do ex-prefeito Jose Queiroz para voltar ao comando da prefeitura do município. As primeiras apurações foram do jornalista Américo Rodrigo, do Blog Cenário, que assegurou que a turma está fazendo forças para se manter viva no cenário da sucessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários