Coluna da Folha: Candidato petebista diz que tem espaço para crescer e aposta na virada

por Carlos Britto // 15 de julho de 2022 às 07:04

Foto: Carlos Britto

Sob o lema da defesa aos valores conservadores, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vai para a disputa pelo Governo de Pernambuco com o pastor evangélico Wellington Carneiro encabeçando a chapa e a advogada petrolinense Carol Tosaka, na vice.

Em conversa com este colunista, a dupla disse estar preparada para vencer as eleições e mudar o Estado. Para Wellington, apesar do cenário ser desafiador ao concorrer com grandes nomes da política pernambucana, a população saberá escolher, no momento certo, quem poderá fazer o Estado funcionar novamente.

Não tem um setor que funcione em Pernambuco. Tudo está caindo aos pedaços. Muitos dizem que vão ‘fazer e acontecer’, mas de onde vai sair os recursos? Tem que ter responsabilidade para isso. Nós vamos começar organizando a casa, enxugando as secretarias, de 27 vamos reduzir para 17, com uma reforma administrativa, para poder sobrar dinheiro”, declarou.

Citando uma pesquisa recente, Carneiro garantiu que 59% dos pernambucanos ainda não decidiram em quem irão votar nas eleições deste ano. Confiando nisso, ele acredita que as propostas e a postura do partido durante a campanha irão atrair o eleitor. “Vamos passar nossa capacidade de gestão para o eleitorado e vamos desbravar este momento ganhando as eleições”, pontuou, citando que o tema de campanha é ‘Fé e coragem para mudar Pernambuco’.

Natural de Garanhuns, no Agreste, Wellington Carneiro tem 48 anos e escolheu como vice a advogada Carol Tosaka, que disputou a presidência da OAB em Petrolina em 2021. “Não queria ao meu lado um político cheio de vícios, e Carol é um nome novo, que vai representar as principais necessidades do Sertão do Estado”, completou Wellington.

Raquel vai

A tradicional Festa das Lajes no município de Serrita (Sertão Central), que acontecerá de 21 a 24 de julho, deverá ser ainda mais movimentada este ano por conta das eleições. Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) já confirmou presença no evento. A tucana deve chegar no dia 23, em Salgueiro, e será recebida pelo vice-prefeito Dr. Edilton Carvalho. O líder político da principal cidade do Sertão Central recepcionará a pré-candidata em sua residência e contará com presença de líderes de outros municípios.

Sileno acelera

Presidente estadual do PSB de Pernambuco desde 2011 e figura expressiva dos bastidores da Frente Popular de Pernambuco, Sileno Guedes lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele diz que vai segurar a defesa de bandeiras como a da assistência social, a da participação das pessoas na gestão pública, a dos segmentos sociais e a da cultura – áreas em que deu importantes contribuições como secretário da Prefeitura do Recife e do governo do Estado nas gestões socialistas.

Ouvindo o povo

O presidente estadual do PRTB, Edinázio Silva, conduziu a ‘Caravana 28’ com seus pré-candidatos em uma visita ao Mercado de São José, área central do Recife.  Edinázio explica que foi “ouvir a voz do povo” em seus principais anseios. O presidente estadual da sigla argumenta que a partir desse processo de escuta, os pré-candidatos poderão elaborar suas propostas com a participação da própria população.

Coluna da Folha: Candidato petebista diz que tem espaço para crescer e aposta na virada

  1. Antonio Marreco disse:

    Barco furado.
    Roberto Jeferson, o da tornozeleira, a qualquer momento pode zerar essa candidatura, para mandar apoiar o candidato do Bozo, o genocida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários