O Partido Progressista (PP) em Pernambuco segue firme em sua missão de fortalecer a musculatura no Estado. A posse da prefeita de Ipojuca (Região Metropolitana), Célia Sales, na presidência do diretório municipal do PP, diz muito sobre isso.
“É um momento muito importante para o partido ter a filiação da nossa prefeita, que irá engrandecer e fazer com que o nosso partido cresça com muita qualidade e com serviços prestados à Ipojuca e ao estado de Pernambuco”, comemorou o deputado federal Eduardo da Fonte.
No coração da microrregião de Suape, Ipojuca já vai no sexto ano da administração de Célia Sales, a qual foi eleita em uma eleição suplementar com mais de 31 mil votos, e reeleita em 2020, pelo PTB, com quase 29 mil votos.
A prefeita estava no União Brasil e entregou carta de desfiliação diretamente ao deputado federal e presidente da legenda, Luciano Bivar. A chegada de Célia ao PP foi uma costura que o presidente Dudu da Fonte trabalhou diretamente, por achar que a prefeita é um player fundamental para o fortalecimento estratégico do PP. E é!
Comemorou
Quem comemorou o anúncio da duplicação da BR-232 até Serra Talhada (Sertão do Pajeú) foi a prefeita Márcia Conrado (PT). O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, dentro das ações do novo PAC. “A duplicação da BR-232 até Serra Talhada é um sonho que se torna realidade. Não posso deixar de agradecer ao nosso deputado federal, Fernando Monteiro, que não soltou a minha mão na reivindicação dessa grandiosa obra, e agradeço também ao nosso presidente Lula, que tem Serra Talhada como prioridade no seu governo”, expressou a gestora, em suas redes sociais.
Para todo o Estado
O Programa de Monitoramento dos Atendimentos à Vítima de Violência (PMAVV) – Módulo Idoso, desenvolvido pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, passa a ser referência para o Estado, através da cooperação técnica com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O ato de assinatura contou com as presenças do prefeito Mano Medeiros e do procurador-geral de Pernambuco, Marcos Carvalho, na sede do MPPE. A partir de agora, a plataforma pioneira no Estado para o combate à violência contra os idosos poderá ser utilizada por qualquer município pernambucano. Os municípios que decidirem aderir ao Protocolo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa (PEVI) do MPPE terão acesso ao sistema de informação. Com isso, serão disponibilizados manuais, ferramentas e todos os artefatos necessários para a customização e implantação do sistema.
Repercutiu na Alepe
A apresentação das obras e projetos que o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) irá viabilizar em Pernambuco repercutiu positivamente na Alepe. Líder do Governo na Casa, o deputado Izaías Régis (PSDB) comemorou a promessa dos recursos e disse confiar na cooperação entre Estado e União para concretizar os projetos. Waldemar Borges (PSB) foi outro deputado a destacar o volume de investimentos destinado a Pernambuco pelo Novo PAC. Na avaliação do parlamentar, o presidente Lula vem demonstrando “como um estadista deve olhar para o país”, mantendo uma postura “republicana, de quem tem compromisso com a população”.
Girando pelo Sertão
Quem fez um giro pelo Sertão pernambucano foi o deputado federal Waldemar Oliveira. O parlamentar aproveitou o feriadão da Independência para estreitar os laços políticos com lideranças de Custódia (Sertão do Moxotó), Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e Cabrobó (Sertão do São Francisco).