Coluna da Folha: Derrota provoca descaso em Parnamirim

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução vídeo WhatsApp Blog

A suspensão de serviços essenciais, como a coleta de lixo, por parte do prefeito Ferdinando Carvalho, o Nininho, após sua derrota nas eleições de 2024 em Parnamirim (Sertão Central), evidencia o uso do cargo público como ferramenta de retaliação política, diz a oposição local.

A cidade, que agora enfrenta ruas tomadas por lixo e resíduos, tem se organizado por meio de mutirões liderados por apoiadores do prefeito eleito Múcio Angelim, para amenizar o caos instaurado.

Cidadãos afirmam que a postura de abandono da administração, por parte do atual gestor, reflete o impacto que a descontinuidade política pode ter diretamente na vida da população.

Com 55,11% dos votos, Múcio Angelim assumirá, em janeiro de 2025, os destinos de Parnamirim depois de derrotar Nininho.

Força progressista

O Partido Progressistas (PP) se reuniu para avaliar os resultados das Eleições 2024 em Pernambuco, sob a liderança de Eduardo da Fonte e Lula da Fonte. Com 538.306 votos para prefeitos e 472.417 para vereadores, a legenda comemorou o apoio de mais de 1 milhão de eleitores, consolidando sua força política no estado. O partido, que tem fortalecido sua presença em Pernambuco, já está com o foco nas eleições de 2026, buscando ampliar sua base e influência. O encontro contou com a presença da bancada estadual do PP, destacando o protagonismo da legenda no cenário político local.

Nova chance

Mário Martins, vereador eleito de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, aproveitou o momento delicado de sua recuperação para refletir sobre o grave acidente que sofreu enquanto agradecia eleitores na zona rural. Após sofrer de fraturas graves, ele destacou que sua maior conquista não foi apenas nas urnas, mas sim “uma nova chance de viver“. Mário também aproveitou a ocasião para criticar a falta de sinalização nas estradas.

Transição ordenada

O prefeito de Itapetim (Sertão do Pajeú), Adelmo Moura (PSB), oficializou o decreto municipal, que regulamenta a transição de governo no município. A iniciativa busca assegurar que a nova prefeita eleita, Aline Karina (PSB), receba as informações necessárias para dar continuidade aos serviços públicos e implementar seu plano de governo de forma eficiente.

No DNIT

O prefeito reeleito de Petrolina, Simão Durando (UB) está em Brasília e fez uma visita técnica à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT). Ele foi acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho (UB) para tratar de ações e obras voltadas para a infraestrutura e mobilidade urbana de Petrolina. Simão levou algumas demandas. A principal delas foi a solicitação para duplicar a BR-235, trecho que liga o aeroporto aos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Outro ponto importante da visita ao órgão federal foi a entrega, pelo gestor petrolinense, do projeto de iluminação da BR-407. A via, que está sendo duplicada, é um dos principais eixos de transporte do Estado, ligando Petrolina a diversos Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários